As 17 coisas mais bizarras preservadas por museus do mundo inteiro

Nós humanos somos de fato seres esquisitos. Além da mania de quebrarmos todos os tipos de recordes que existem, também temos mania de colecionar coisas esquisitas, e muitas destas coleções acabam se tornando artigos de museu. Separamos 16 destes itens esquisitos que permanecem preservados por museus, incomuns ou não, encontrados pelo mundo afora. Alguns deles você nem vai acreditar que realmente são artigos de museu e que estão sendo preservados, mas estão. Olha só:


1. Um pedaço da Rota 66

coisas-bizarras-preservadas-museus_1

Sim, há cerca de 15 m de concreto da rodovia Rota 66 em exposição em um museu em Washington DC, EUA.


2. Uniforme soviético de astronauta para cachorros

coisas-bizarras-preservadas-museus_2

Se algum dia visitar o Museum of Jurassic Technology (Museu da Tecnologia Jurássica) em Los Angeles, EUA, não deixe de conhecer o uniforme de astronauta para cães. O cachorro astronauta pelo visto era um Dachshund.


3. Prensa para cabeças

coisas-bizarras-preservadas-museus_3

No Museu de Amsterdam existem alguns instrumentos antigos usados para tortura e execução. Entre eles está esta Prensa de Cabeças. Ela proporcionava mortes horríveis, com o cérebro sendo espremido até que estivesse completamente esmagado. Ok, não reclamo mais de minhas dores de cabeça…


4. Molde de gesso de gêmeos siameses

coisas-bizarras-preservadas-museus_4

No Mütter Museum, localizado na Filadélfia, Pensilvânia, EUA, você encontra um molde de gesso usado na operação de separação dos dois gêmeos siameses Chang e Eng Bunker.


5. Chapéu de arame farpado

coisas-bizarras-preservadas-museus_5

No Kansas, EUA, existe um museu chamado Barbed Wire Museum (Museu do Arame Farpado), e sim, lá você encontrará muitas coisas feitas de arame farpado, entre elas este chapéu que eu encomendei pra presentear minha sogra.


6. Baratas famosas

coisas-bizarras-preservadas-museus_16

Dizem que são. Se são famosas mesmo não sabemos, mas pelo menos estão vestidas como pessoas famosas. As baratas (mortas) estão em exposição em um museu localizado no Texas, EUA.


7. Privadas estranhas

coisas-bizarras-preservadas-museus_7

O museu indiano Sulabh International Toilet coleciona vasos sanitários dos mais variados tipos e de diversos países. Segundo a Wikipédia, o objetivo do museu é preservar a história dos sanitários e privadas do mundo inteiro. Gostei! Vou apoiar esta causa também, daqui a pouco.


8. Coroas de cabelo

coisas-bizarras-preservadas-museus_8

O Leila’s Hair Museum é, como o próprio nome diz, um museu de cabelos que está localizado em Missouri, nos EUA. Nele você encontrará modelos de cabelos do século 19 em diante. O museu foi formado por uma senhora chamada Leila Cohoon, e não, ela não era cabeleireira, era professora cosmetologista.

9. Uma banana petrificada


coisas-bizarras-preservadas-museus_9


De pequenas bananas à grandes bananas, de chaveiros a brincos, de gravatas a quadros, no museu Banana Club era possível encontrar até mesmo bananas petrificadas. Uau! (Donkey Kong curtiu isso). Uma pena que o museu se desfez em 2010, quando todas as peças foram vendidas de uma vez só.


10. Artigos comuns de nosso uso diário


coisas-bizarras-preservadas-museus_10


No estado do Arizona, EUA, você encontrará o menor museu do mundo, que exibe artefatos comuns de nossa vida cotidiana dedicado para pessoas comuns. Vai que a humanidade entre em extinção…


11. Cenários de um hospital psiquiátrico


coisas-bizarras-preservadas-museus_11


O Glore Psychiatric Museum preserva cenários contendo leitos de hospitais psiquiátricos, asilos entre outras coisas. É um passeio no mínimo interessante.


12. Um pão padrão


coisas-bizarras-preservadas-museus_12


Sim, existe um pão que é muito bem preservado e usado como modelo em um dos museus de Smithsonian, nos EUA. O McDonald’s foi um dos restaurantes que usaram as medidas de peso, largura e altura do modelo padrão para assegurar a combinação perfeita entre carne e pão de seus lanches. Poderiam mandar um destes pra cá, porque os McDonald’s daqui devem usar um ovo como modelo.


13. Uma “mulher sabão”


coisas-bizarras-preservadas-museus_13


Você não leu errado. No Mütter Museum você encontrará, além do molde de gesso dos irmãos siameses, um corpo de uma mulher que morreu queimada, e que teve seu corpo misturado com elementos químicos que a transformaram em uma enorme peça de sabão. A ‘mulher sabão’ está em exposição no museu desde o século 19.


14. Uma tênia de mais de 9 m


coisas-bizarras-preservadas-museus_14


No Museu da Parasitologia de Tóquio, Japão, você encontrará uma Tênia (solitária) de mais de 9 m que estava dentro do corpo de uma mulher. Imagine o alívio da japonesa depois de terem removido o verme de dentro dela.


15. Uma bola de elásticos


coisas-bizarras-preservadas-museus_15


Pesando cerca de 500 kg, esta super bola enorme de elásticos está em exposição no museu Patee House, localizado no estado do Missouri, EUA.


16. Lixo


coisas-bizarras-preservadas-museus_17


Oh yes! O que é lixo para uns, é um tesouro para outros. Nós sabemos que muita coisa pode ser reaproveitada do lixo, mas para o Museu do Lixo que fica em Connecticut, EUA, o lixo NÃO deve ser reaproveitado, mas sim preservado.


17. Pinturas horríveis


coisas-bizarras-preservadas-museus_6

Se você achava que suas pinturas jamais ganhariam destaque em um museu, é hora de conhecer o Museum of Bad Art (dispensa tradução). Lá você encontrará muitas obras de arte como as suas!

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *