13 Dos maiores e melhores festivais do mundo que valem a pena conhecer

É costume geral das civilizações a realização de festivais, sempre homenageando algum ser divino, terreno ou épocas especiais. Os anos se passam, e festivais continuam sendo criados, e muitos ainda permanecem mantidos na tradição.

Claro que, com o tempo, tudo se transforma; assim como muitos chegam ao fim, outros se tornam cada vez maiores, atraindo gente de todo canto do mundo.

Muitos desses festivais ficam bem distantes do nosso país, então, melhor ficar sabendo dos melhores para programar uma visita o quanto antes.

1. Electric Forest Festival – Michigan (EUA)

O festival, com início em 2011, ocorre por 4 dias durante o mês de junho, tendo como foco Bandas de Jam e música eletrônica. Tudo acontece em meio às árvores, com muitas luzes, criando uma atmosfera surreal e fantástica.

Forest - 2

Forest - 1

Forest - 3

2. Festival de luzes de Inverno – Kuwana (Japão)

Acontece nos meses de novembro a março, no parque Nabano No Sato, que abriga diversas espécies botânicas em gigantescas estufas. Na época do festival, essas estufas são iluminadas para reproduzir cenários belíssimos. Tudo acontece ao ar livre e em sintonia com ritmos musicais.

Winter Light - 2

Winter Light - 1

Winter Light - 3

3. La Tomatina – Buñol (Espanha)

A cidade de Buñol abriga um famoso festival, o La Tomatina, que reúne várias pessoas no mês de agosto para uma enorme guerra de comida. Os participantes se “atacam” com tomates que seriam descartados. É tomate esmagado por todos os lados! É um costume bem estranho, mas as pessoas parecem se divertir bastante.

Tomatina - 1

Tomatina - 2

Tomatina - 3

4. Oktoberfest – Munique (Alemanha)

Esse é um famoso festival que gerou pequenos ‘Oktoberfest’ ao redor do mundo, mas o original, que acontece em Munique, é o maior e melhor de todos. Realizado no final de setembro até o início de outubro, tudo acontece em razão da cerveja.

Oktoberfest - 1

Oktoberfest - 2

Oktoberfest - 3

5. Holi – Índia

Também conhecido como Festival das Cores, acontece entre o final de fevereiro e o início de março para celebrar o início da primavera indiana. Várias pessoas se reúnem e levam seus corantes para colorir uns aos outros. Esse festival tem origem na Índia, mas é celebrado em diversos países,inclusive no Brasil.

Holi - 1

Holi - 2

Holi - 3

6. Tomorrowland – Boom (Bélgica)

Não demorou muito para este evento se tornar o maior festival de música eletrônica do mundo, reunindo 100 mil pessoas todo ano para dançar durante os 3 dias de festa.

Tomorrowland - 1

Tomorrowland - 2

Tomorrowland - 3

7. Carnaval de Veneza – Veneza (Itália)

Uma tradição antiga que perdura até os dias de hoje. A cidade toda se anima e todos colocam máscaras e trajes característicos do século XVIII.

Veneza - 3

Veneza - 2

Veneza - 1

8. Mardi Gras – Nova Orleans (EUA)

Também para comemorar o carnaval, essa é uma das festas mais famosas do mundo. Todos entram no clima com cores típicas, máscaras de gesso e colares de conchas, miçangas e pedras coloridas, sendo um costume mulheres mostrarem os seios em troca dos colares.

Mardi Gras - 1

Mardi Gras - 2

Mardi Gras - 3

9. Dia dos Mortos – México

Acontece entre o final de outubro e começo de novembro, e serve como uma lembrança em homenagem a todos os que já morreram, já que nesse período eles vêm visitar seus entes que ficaram.

mortos - 2

mortos - 3

Mortos - 1

10. Carnaval – Rio de Janeiro (Brasil)

Esse já é um velho conhecido de muitos. É um dos eventos mais famosos no mundo para comemorar o carnaval.

Rio - 1

rio - 2

Rio - 3

11. Burning Man – Nevada (EUA)

Uma cidade chamada Black Rock City é construída todo ano no meio do deserto para o festival. O foco do evento é a liberdade, tudo é permitido, todos usam roupas extravagantes ou simplesmente andam nus.

Burning - 1

Burning - 2

Burning - 3

12. Ultra Music Festival – Miami (EUA)

Um enorme festival de música eletrônica que acontece em março, em Miami. O nome do festival é em homenagem ao álbum Ultra do Depeche Mode, de 1997. Apesar de ocorrerem edições em outros países, a edição de Miami é a que mais reúne pessoas de todos os lugares, com os melhores DJs do mundo.

Ultra - 1

Ultra - 2

Ultra - 3

13. Festival de neve e gelo – Harbin (China)

Aproveitando o rigoroso inverno nos meses de janeiro e fevereiro, a cidade de Harbin realiza o maior festival de gelo do mundo. O ponto alto é a exposição de magníficas e gigantescas esculturas no gelo.

Harbin - 1

Harbin - 2

Harbin - 3

Fonte: 1

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *