10 das mais diferentes e inusitadas lojas do McDonald’s que você já viu

O McDonald’s é a uma cadeia de fast-food gigantesca, com mais de 30 mil pontos de venda espalhados pelo mundo. A empresa teve início em 1940, nos Estados Unidos e desde então não parou de crescer. Aqui no Brasil, estamos acostumados a ver os edifícios do McDonald’s quase todos iguais, com poucas diferenças na arquitetura. Porém, as 8 lojas abaixo são capazes de surpreender qualquer pessoa que passar por elas, graças ao estilo único e diferenciado de suas construções.

1 – McDonald’s em formato de OVNI, Roswuell, Novo México

Em 1947, ocorreu o Incidente em Roswell, um dos casos mais famosos da ufologia mundial. E nada mais justo do que colocar um restaurante em formato de OVNI na cidade, embora a ideia pareça um pouco bizarra!

McDonalds-inesperados-e-diferentes-1

2 – Em formato de trem, Barstow, Califórnia

Esse McDonald’s é um verdadeiro charme, ele acabou restaurando um vagão do trem que foi utilizado por muitos anos na Califórnia – e que hoje é muito frequentado por quem quer comer um sanduíche no maior estilo.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-2

3 – McDonald’s totalmente espelhado, Batumi, Georgia

Projeto do arquiteto Giorgi Khmaladze, o fast-food tem um visual futurista e muito charmoso. Além dos vidros espelhados, o lugar possui jardim interno e é cercado por um espelho d’água.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-3

4 – Em formato de caixa do McLanche Feliz, Dallas, Texas

Esse é o queridinho das crianças, e curiosamente, também é o McDonald’s que mais vende McLanche Feliz em todo o mundo. Por que será?

McDonalds-inesperados-e-diferentes-4

5 – Loja do McDonald’s dentro de um avião, Taupo, Nova Zelândia

O avião de modelo DC-3, estava parado em parte no terreno de uma concessionária de carros, a Aeroplane Car. O dono havia comprado o avião antigo, mas o McDonald’s comprou o terreno em 1990 juntamente com a aeronave, e o resultado não poderia ser melhor – um fast- food que funciona dentro de um avião.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-5

6- Art Deco – Melbourne, Austrália

O prédio foi originalmente construído em 1937 para ser um hotel, mas acabou virando lanchonete nos anos 80. O local é elegante e repleto de arte por todas as partes, e nem parece que se trata de um McDonald’s.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-6

7- McMansão, Long Island, Estados Unidos

A McMansão fica dentro de uma casa da década de 1860, a Denton House, e é uma franquia de Larry Anderer, também conhecido como Larry McDonald. Apesar dos moradores locais não terem gostado da ideia no início, hoje a McMansão faz bastante sucesso e é muito frequentada pelas pessoas da região.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-7

8 – Freeport, Maine, New England, Estados Unidos

Uma casa construída em 1850 e sem nenhuma característica do fast-food na sua parte externa – esse é o McDonald’s Freeport, nos Estados Unidos. Difícil é saber de que se trata realmente de uma lanchonete, e não de uma residência.

McDonalds-inesperados-e-diferentes-8

9 – Aos pés da montanha – Yangshuo, Província de Guangxi, China

mcdonalds china

Localizado entre as montanhas e lago da cidadezinha de Yangshuo, rodeados por pagodes e áreas de muito verde, esse é um dos mais pitorescos McDonald’s do mundo e foi construído para servir não só aos moradores, mas aos montanhistas e mochileiros da região.

10 – A McFazenda de Moose Jaw, Saskatchewan, Canadá

mcfarm

Em forma de celeiro com um silo vermelho, esse McDonald, além de decorado internamente com temas de fazenda, ainda possui um drive thru gigante, grande o suficiente para que os motoristas possam entrar com seus tratores e comprar um lanche antes de ir trabalhar.

Bônus:

Avenida Paulista, São Paulo – Enviada pelo leitor Rafael Silva Guimarães

mcdonalds-paulista

Gramado, RS – Enviada pela leitora Juliana Bortoli

mcdonalds-gramado

 

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *