5 Filmes conhecidos que quase tiveram finais diferentes

O final de um filme é uma das partes cruciais de um roteiro e deve ser pensado cuidadosamente para que não coloque tudo a perder; afinal, é muitas vezes em sua finalização que a trama chega ao seu ápice e onde os conflitos são resolvidos.

Um final ruim pode estragar toda uma franquia. Por isso, os envolvidos devem tomar uma boa decisão para deixar o trabalho ainda melhor.

Alguns filmes famosos quase tiveram finais bem diferentes daqueles que vimos no cinema. ALERTA DE SPOILERS a seguir.

5. Star Wars: Episódio VI – Retorno de Jedi

Han_Solo_Morto

O final da franquia Star Wars trouxe um final agradável – o bem triunfou sobre o mal, e os personagens confraternizaram alegremente. Mas não era bem isso que Harrison Ford desejava.

Como seria: Harrison Ford fez de tudo para que o personagem que interpretava, Han Solo, morresse. Ele acreditava que isso adicionaria valor ao filme e à história do personagem. Porém, Lucas não seguiu a ideia de Ford alegando que isso traria um efeito negativo à franquia e à venda dos bonecos.

4. Scott Pilgrim Contra O Mundo

Scott_Pilgrim_Assassino

O filme brinca com uma justaposição de realidade e fantasia. O final é feliz: Scott derrota os vilões e consegue ter um romance normal com Ramona.

Como seria: O diretor (Edgar Wright) faria com que a realidade triunfasse sobre a fantasia. Scott Pilgrim acordaria e veria que tudo foi apenas um sonho, mas que trouxe muitos problemas. As notícias dos jornais seriam sobre o serial killer Scott Pilgrim que foi capturado após matar 7 pessoas ao longo do ano, jogando moedas ao redor dos corpos para alimentar a imaginação de estar vivendo um jogo de videogame. UAU!

3. Guerra Mundial Z

Guerra_Mundial_Z

No final, Gerry Lane (Brad Pitt) descobre a cura para o vírus e consegue salvar o mundo.

Como seria: No lugar do acidente de avião, Gerry aterrissaria normalmente em Moscou, onde seria obrigado a lutar contra os zumbis. Ele acabaria descobrindo que o frio deixa os zumbis mais lentos e ligaria para sua mulher para contar a descoberta. Porém, ela foi obrigada a vender seu corpo para um soldado em troca de segurança.

O soldado diz para Gerry desistir de tudo e recomeçar a vida, mas ele e sua companhia viajam até um porto descongelado e desembarcam na costa americana para vingança.

A Paramount achou esse final muito sombrio e contratou novos escritores para um novo final.

2. Eu Sou a Lenda

Robert Neville (Will Smith) seria o último homem da Terra e deseja achar outros humanos e a cura para o vírus que transformou todos em monstros. Ele acha uma mulher e uma criança imunes ao vírus, e, no final, ele se sacrifica para salvar os dois.

Como seria: O final seria mais sombrio. Os monstros não seriam tão burros e um deles comunica a Neville sua vontade de ter a cobaia feminina de volta. Então, Neville foge com a mulher e a criança, e eles entendem que os monstros são capazes de pensar, e mais: para os monstros, Neville seria como um ser lendário que vêm enquanto eles dormem. Isso é o que eu chamo de plot twist!!

1. Alien

Alien_Ripley

No final, Ripley (Sigourney Weaver) consegue derrotar o alien, explodindo-o no espaço. A seguir, ela volta pra casa como a heroína sobrevivente.

Como seria: O alien mataria a astronauta Ripley e arrancaria sua cabeça. Em seguida, sentaria na cadeira dela e imitaria sua voz, enviando uma mensagem para a Terra.

Fonte: 1

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *