8 lugares com o amanhecer mais belos do mundo

São tantos lugares no mundo que merecem ser colocados no plano de viagem que já perdi as contas, mas sem dúvida alguma essas devem ser a parada para aqueles que pretendem se apaixonar por um amanhecer. A natureza nos oferece maravilhas que, muitas vezes, não paramos para contemplar. Ter a chance de ver o nascer do sol todos os dias é algo que renova o corpo e a mente, tornando nossos dias melhores.

Em alguns lugares do mundo, as pessoas têm o privilégio de ver o amanhecer perfeito, uma verdadeira obra prima da natureza. Veja abaixo 8 lugares onde o nascer do sol proporciona uma visão realmente fantástica.

1 – Uluru, Austrália

Uluru é o segundo maior monólito do mundo, localizado no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, na Austrália. O local recebe todos os anos milhares de turistas que são atraídos pelo amanhecer perfeito e pela vegetação do lugar.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-3

2 – Ilha de Skye, Escócia

Skye é a segunda maior ilha da Escócia, possuindo um dos relevos mais escarpados do país, bem como um rico patrimônio de castelos e monumentos antigos.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-1

3 – Fiji, Oceania

Com suas 332 ilhas, Fiji possui, além de paisagens deslumbrantes, um amanhecer incrível. Já imaginou acordar com uma visão assim?

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-5

4 – Kilimanjaro, Tanzânia

O monte Kilimanjaro é o ponto mais alto da África, com uma altura de 5.895m. Trata-se de um vulcão antigo coberto de neve, e em volta dele há várias florestas, que em seu conjunto formam um parque nacional declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

IF

5 – Parque Nacional de Haleakala, Havaí

O Parque Nacional de Haleakala é um dos principais pontos turísticos do Havaí, onde se encontra um vulcão com 3.055 metros de altura, de onde se pode ver o nascer do sol de uma forma perfeita.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-6

6 –  Ólafsfjörður, Islândia

Esta cidade pacata e com poucos moradores, na Islândia, chama atenção por suas montanhas cobertas de gelo e a arquitetura de suas casas, que são feitas de mandeira. Além da beleza da cidade, quem passa por lá é presenteado com uma linda visão do amanhecer.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-2

7 – Angkor Wat, Camboja

Esse templo situado no Camboja é a maior estrutura religiosa no mundo, e é também de onde se pode ver um nascer do sol perfeito. Devido sua arquitetura peculiar foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-4

8 – Monte Fuji, Japão

Famoso símbolo do Japão, o Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, mas com baixo risco de erupção. Do alto do monte é de onde se pode ver um belíssimo nascer do sol.

os-amanheceres-mais-espetaculares-do-universo-8

 

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *