5 Casas pequenas mas luxuosa ou estilosa

Ter uma casa estilosa, confortante e as vezes até luxuosa, muitas pessoas acham que conforto é sinônimo de dinheiro (e muito dinheiro!), mas quando se há criatividade, podemos ter uma vida feliz sem precisar de tantos recursos. Um exemplo disso são algumas casas pequenas, personalizadas, construídas com materiais reciclados e que não custam caro.

Os donos das casas abaixo queriam um cantinho que tivesse a cara deles, e construíram, cada um do seu jeito, suas pequenas casas com materiais que não agridem o meio ambiente. O resultado é realmente incrível, e quando vemos dá até vontade de ter uma pequena casa também.

1 – Casa feita com materiais reciclados

O Casal Tim Eddy e Hannah Fuller construíram, com suas próprias mãos, uma casa do jeito que eles queriam. Eles utilizaram materiais reciclados encontrados na Califórnia, e ergueram a casa de dois andares com pilares feitos de troncos de árvores. A casa é pequena, mas tem tudo que o casal precisa, além de ficar a poucos minutos da cidade.

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-1

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-1-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-1-3

2 – Incrível transformação

O casal Jessica e Yianni sabem muito bem que não é preciso ter tanto dinheiro para ter uma casa bacana. Eles compraram uma cabana em 2008 e a transformaram totalmente para viver com seus dois filhos. Eles utilizaram materiais reciclados para não causar danos ao meio ambiente e transformaram a pequena cabana em uma casa moderna com muita criatividade.

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-2-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-2-3

3 – Apenas 8 mil dólares

O fotógrafo americano Steve Areen estava à procura de um lugar para morar que fosse único e que ele se sentisse bem. Foi na Tailândia que encontrou, e conseguiu construir, em apenas 6 semanas e utilizando 8 mil dólares, o seu cantinho perfeito. A casa é pequena, mas muito aconchegante, é aquecida naturalmente e tem até uma piscina natural.

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-3

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-3-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-3-3

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-3-4

4 – Que tal morar em um trailer?

O casal Brian e Joni Buzarde estavam à procura de um lugar para morar após o casamento. Como eles gostavam de viajar, decidiram criar uma casa móvel. Brian havia se formado há pouco tempo na faculdade de arquitetura e queria fazer a casa com suas próprias mãos. A casa, que na verdade é um trailer de 22 metros quadrados, demorou cerca de um ano para ficar pronta, custou US$ 50 mil e foi uma forma que o casal encontrou para fugir da monotonia.

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-4

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-4-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-4-3

5 – Uma casa hobbit

O britânico Simon Dale construiu em 2003, com o equivalente a 16 mil reais, uma casa inspirada nas tocas dos Hobbits. Localizada na Inglaterra, essa casa ecológica e super criativa foi apelidada de Hobbit House e demorou apenas 4 meses para ficar pronta – foram utilizados apenas materiais reaproveitados e sustentáveis em sua construção.

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-5

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-5-2

provas-de-que-uma-boa-casa-não-precisa-ser-grande-5-3

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *