Confira 11 elevadores mais diferentes e incríveis do mundo

Os elevadores são muito úteis e necessários desde sempre. Não servem apenas pra te ajudar na preguiça. São uma ótima solução encontrada para transportar pessoas, mercadorias, animais e ferramentas, desde muito tempo atrás.

A humanidade começou com sistemas de roldanas básico e chegou aos elevadores super modernos nos maiores edifícios das cidades mais desenvolvidas. E, atualmente, a tecnologia e o design alcançaram um outro patamar, transformando um simples elevador numa obra de arte. Com certeza você vai querer brincar de apertar todos os botões em todos eles. Brincadeira, não faça isso!

1. AquaDom – Berlim, Alemanha

Esse elevador é um aquário gigante. Ele fica no Hotel Radisson Blu e foi inaugurado em 2004. Com aproximadamente 25m de altura, são necessários 3 mergulhadores para a limpeza e alimentação dos peixes.

Elevadores-Incriveis-1Elevadores-Incriveis-2

2. Bailong – Zhangjiajie, China

Bailong significa “Cem Dragões” em chinês, e ele foi reconhecido como o maior elevador ao ar livre do mundo, com 330m de altura.

Elevadores-Incriveis-3Elevadores-Incriveis-4

3. Hammetschwand – Ennetbürgen, Suíça

Esse aqui é o maior elevador externo da Europa. Sobre o Lago Lucerna, ele tem 153m de altura, mas como a cidade já está a 847m de altitude, os visitantes ficam 1000m acima do nível do mar!

Elevadores-Incriveis-5Elevadores-Incriveis-6

4. SkyView – Estocolmo, Suécia

Em Estocolmo está a maior construção esférica do mundo, o Globen, que é uma arena multi-esportiva. E para chegar ao seu topo, existe o elevador SkyView, que proporciona uma linda vista panorâmica da cidade.

Elevadores-Incriveis-7Elevadores-Incriveis-8

5. Elevador do Louvre – Paris, França

Apesar de não ser alto – trata-se de um sistema de acessibilidade – ele tem um design incrível. Uma torre passa entre as escadas em espiral, e sobe e desce ali no meio, sendo que o visitante fica no topo dela.

Elevadores-Incriveis-10Elevadores-Incriveis-11

6. Elevador Lacerda – Salvador, Brasil

Muitos devem conhecer esse, já que é uma referência na cidade de Salvador. Ele leva da parte baixa à parte alta da cidade em 20 segundos, e nos dá uma linda vista do mar.

Elevadores-Incriveis-12

7. Elevador do Museu da Mercedes-Benz – Stuttgart, Alemanha

O elevador é uma máquina do tempo. Ao entrar, ele vai direto para o último andar, com imagens antigas projetadas nas paredes do lado de fora. Depois barulhos de cavalos indicam que o visitante chegou a 1886.

Elevadores-Incriveis-13Elevadores-Incriveis-14

8. Sky Tower – Auckland, Nova Zelândia

Em apenas 40 segundos, você chega ao topo do observatório – 186 metros – para desfrutar de uma vista da cidade em 360º.

Elevadores-Incriveis-15

9. Hotel Luxor – Las Vegas, Estados Unidos

Seus elevadores levam os hóspedes aos quartos em elevadores com uma inclinação de 39º.

Elevadores-Incriveis-17Elevadores-Incriveis-16

10. Taipei 101 – Taiwan, Japão

O edifício Taipei 101 tinha o título de arranha-céu mais alto do mundo, até ser ultrapassado por um prédio de Dubai. De qualquer forma, são 308m acima do chão, com um elevador que sobe até o 89º andar em 37 segundos.

Elevadores-Incriveis-18

11. Umeda Hankyu – Osaka, Japão

Os elevadores desse edifício são enormes, e conseguem carregar até 80 passageiros (5 toneladas) ao mesmo tempo.

Elevadores-Incriveis-20Elevadores-Incriveis-19

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *