Conheça 8 Curiosidades sobre o corpo humano

O corpo humano é uma máquina biológica fantástica! Ele é capaz de fazer coisas que nem podemos imaginar. Números e dados sobre ele são surpreendentes. Quem sabe, depois dessas informações, você olhe para o seu corpo e fale: UAU!

1 – Seu nariz é capaz de detectar 1 trilhão de aromas

Usamos apenas uma pequena fração dos nossos poderes olfativos. Até então, acreditava-se que o nariz, com seus 400 receptores olfativos, poderia detectar cerca de 10 mil aromas distintos.

Corpo

2 – Temos um ácido extremamente corrosivo dentro de nós

O Ácido Clorídrico, presente no nosso sistema digestivo, é tão forte que é capaz de dissolver metais! Ele só não nos corrói de dentro para fora por causa de uma densa camada de muco alcalino que reveste nosso intestino.

Corpo (2)

3 – Quer crescer? Durma, então

Quando você dorme, você cresce cerca de 8 milímetros, porque seu corpo relaxa e sua espinha dorsal deixa de ser comprimida pela gravidade. Mas sua altura volta ao normal durante o dia.

Corpo (3)

4 – Um homem é o suficiente para povoar o planeta

Os testículos de um homem comum fabricam 10 milhões de espermatozoides a cada dia. Se todos fecundassem um óvulo, isso seria o suficiente para repovoar o planeta com a mesma quantidade de hoje, em apenas 2 anos.

Corpo

5 – Vamos falar de coisa boa? COMIDA!

Uma pessoa comum come cerca de 50 toneladas de comida e bebe 50 mil litros de líquidos durante sua vida.

Corpo (4)

6 – Sabe aquela história de que você vai mudar no ano seguinte? Então, é verdade

As células da sua pele são renovadas a cada 3 semanas. Seus glóbulos vermelhos a cada 4 meses. Seus glóbulos brancos a cada ano.

Corpo (5)

7 – Quase tudo em você cresce conforme você envelhece… quase tudo

Enquanto suas orelhas, seu nariz, membros e cabelo não param de crescer durante a vida, seus olhos continuam do mesmo tamanho, desde o nascimento até a morte.

Corpo (6)

8 – Exercite seu cérebro

Se não exercitarmos o que aprendemos, esqueceremos 25% dessas coisas em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

Corpo (7)

Fonte: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *