Conheça 12 ítens colecionáveis bizarros que valem um bom dinheiro

Não é de hoje que existem pessoas obsessivas com coleções, e tudo o que fazem é juntar determinado objeto para terem sempre mais, só que o que deixa tudo mais divertido é correr atrás de itens raros. E nessa brincadeira, certas coisas que parecem banais para a maioria de nós, acabam ganhando um valor incrível, nunca imaginado.

1. Camisas antigas de bandas de Metal

Ter uma camisa do Metallica direto dos anos 80 pode te fazer ganhar até $2.000,00.

colecionaveis-1

2. Latas de cerveja antigas

Você toma a cerveja e joga fora, né? Afinal, não vê motivo pra guardar lixo. Pense bem antes de jogar fora suas latinhas. Algumas latas antigas valem até $100,00 cada.

3. Revistas Playboy

As primeiras edições (dos anos 50) valem muito dinheiro. Um exemplar da edição que teve Marilyn Monroe foi vendido por 3.000 dólares.

colecionaveis-3

4. Penicos

Sim, até penicos entraram na onda. Claro que devem ser antigos e originais para serem considerados antiguidades, valendo algo em torno de 4.000 dólares.

colecionaveis-4

5. Esmaltes

Esmaltes antigos e de adições limitadas são vendidos por 200 dólares. Só não deve fazer bem passar na unha depois de tanto tempo, né?

colecionaveis-5

6. Aspiradores

Sabe aqueles aspiradores antigos que vemos nos filmes? Pois é, existem pessoas que os colecionam, pagando 300 dólares em cada um. Nos EUA e na Inglaterra, existem até conferências de colecionadores. Tá, vamos reconhecer que são mesmo charmosos esses itens.

colecionaveis-6

7. Açúcar

Não, não voltamos ao tempo mercantilista. Mas você pode conseguir uma boa grana com um pequeno sachê de açúcar. No Reino Unido, existe um grupo chamado de “Sucrology Club” que reúne pessoas obsessivas por esses pacotinhos de açúcar, e elas discutem e negociam os mais raros.

colecionaveis-7

8. Bonecas eróticas

Bob Gibbons tem 240 bonecas eróticas, e sua coleção vale 150 mil dólares.

colecionaveis-8

9. Sabonete

Mas não qualquer um. Existe um clube destinado apenas a colecionadores de sabonetes de hotel.

colecionaveis-9

10. Pez Dispenser

Aqueles dispensers de balas que tinham antigamente estão valendo um bom dinheiro. Os mais raros chegam a 1.000 dólares.

colecionaveis-10

11. CD da AOL

AOL era um famoso provedor de internet no começo de tudo, e os usuários precisavam de um CD para instalar o programa no computador. Existiam muitos CD’s desses espalhados, mas hoje em dia, por razões óbvias, isso é muito raro. E existem pessoas desesperadas atrás de um, pagando 30 dólares no Ebay.

colecionaveis-11

12. Camisinhas

É, tem gente pagando até 50 dólares em camisinhas antigas. Sabe aquela que você guardou na vida toda e nunca usou? Já tem uma utilidade…

colecionaveis-12

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *