9 Curiosas fontes ao redor do mundo que são o sonho de muita gente

Existem diversas coisas estranhas nos quatro cantos do mundo, que nós nem imaginamos que existem. Um exemplo disso são algumas fontes curiosas, que despejam champanhe, vinho e até ketchup. Veja abaixo algumas fontes diferentes que você certamente desconhecia.

1 – Primeira fonte de cerveja da Europa

Uma fonte pública de cerveja foi construída em Zalec, Eslovênia, com oito torneiras que dispensam cerveja. O objetivo do prefeito da cidade, Janko Kos, foi de promover a cultura de beber cerveja e atrair amantes da bebida de todo o mundo. Entretanto, apesar de ser uma fonte pública, a degustação não é de graça. É preciso pagar um valor simbólico de cerca de 6 euros para degustar várias cervejas típicas do país.

2 – A maior fonte de champanhe do mundo

Em 2008, um grupo resolveu quebrar o recorde mundial e fazer a maior fonte de champanhe do mundo, com 7 metros de altura, pesando 9 toneladas e consistindo em 43.000 copos de champanhe. A tentativa foi feita em um shopping da Bélgica.

3 – Fontes de água mineral, Brasil

Cambuquira é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por fazer parte do Circuito das Águas, sendo considerado um dos mais importantes recursos hídricos do Brasil. A água de lá é uma das melhores do Brasil e das Américas, e inclusive tem qualidade terapêutica.

4 – Fonte de água com gás, Paris

Uma fonte de água gaseificada foi construída em Paris, em 2010, com o objetivo de que os consumidores diminuam o consumo de água engarrafada. A fonte fica em local público e os usuários podem beber água com gás ilimitadamente. 

5 – Fonte de vinho na Itália

Já imaginou uma fonte jorrando vinho durante todo o dia? Na Itália isso é possível. Através de uma fonte localizada na região de Abruzzo, os visitantes podem beber vinho gratuitamente durante 24 horas por dia.

6 – A maior fonte de chocolate do mundo

A maior fonte de chocolate do mundo, segundo o Guiness Book, está localizada na Jean Philippe Patisserie, Bellagio Hotel, em Las Vegas.  A fonte, que é composta de chocolate branco, ao leite e amargo, chama a atenção de todos que por lá passam. É impossível não parar para admirar!

7 – Fonte de queijo nacho

Já pensou em fazer um evento e ter a sua própria fonte de queijo nacho? Na verdade isso é possível e bem simples de fazer. Veja aqui o passo a passo.

8 – Fonte Dr. Pepper (refrigerante)

Uma estudante americana gostava muito de soda Dr. Pepper, e um dia postou no twitter: “Eu realmente só preciso ter uma fonte de Dr. Pepper na minha casa. Isso provavelmente seria mais barato do que o quanto eu gasto com ele atualmente.” Um mês depois de seu post, a equipe de marketing do Dr. Pepper transformou o seu desejo em realidade.

9 – Fonte de Ketchup

Para quem é fã de sanduíches e batata frita, nada melhor do que uma fonte de ketchup! Ela foi projetada por estudantes de artes inspirados em fontes de chocolate, e o trabalho foi patrocinado pelo McDonald’s.

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *