10 filmes indie/nerd que você precisa assistir

Pra quem curte filmes alternativos, ou de baixo orçamento, aqui vão algumas dicas com filmes não tão conhecidos e com temática nerd. A maioria deles não tem orçamentos milionários nem atores famosos. Mas são divertidos, engraçados e cheios de referências da cultura pop. Com certeza você vai curtir.

1) FAQ about time travel – conta com Chris O’dowd (IT Crowd) e Anna Farris. Três amigos, um bar e viagem no tempo.

2) Press Start: The Movie
– um jovem comum é recrutado por um ninja e uma guerreira espacial pra combater o malvado Feiticeiro com baixa auto-estima. O filme tem tantas piadas e referências nerds que é pouco provável que você conheça todas.

3) Press Start 2 Continue – a continuação da saga de Zack Nimbus, porque o que é trash pode ficar ainda mais trash.

4) Takedown – a história do hacker mais famoso de todos os tempos, Kevin Mitnick, e como ele invadiu o sistema de celulares americano. Conta como as coisas aconteceram e como ele acabou sendo capturado por um especialista em segurança.

5) Indie Game: The Movie
– documentário que mostra a história de desenvolvedores de jogos indie, desde a sua criação até o lançamento e um pouco sobre a vida dos criadores desses jogos.

6) Pirates of Silicon Valley
– a história da fundação da Apple e da Microsoft e como as empresas tornaram-se o que são hoje através dos anos, sob o ponto de vista de Steve Jobs e Bill Gates ainda jovens.

7) The Thirteenth Floor
– um Analista de Sistemas faz uma descoberta incrível sobre seu projeto de realidade virtual, sem saber que isso vai afetar sua vida para
sempre.

8) Wargames
– Um jovem consegue invadir um mainframe militar que possui um sistema que mistura realidade e um jogo virtual. Porém, isso pode dar início a 3a Guerra Mundial.

9) Ghost in the shell
– uma animação incrível que conta a história de uma policial cyborg e seu parceiro na caçada a um famoso, porém misterioso hacker.

10) Young Einstein – uma versão bem humorada e divertida sobre a vida de Albert Einstein e suas descobertas ainda jovem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *