25 Pontes e pinguelas assustadoras e inacreditáveis que existem pelo mundo afora

Cada dia nos deparamos mais com muitas invenções humanas nesse mundo afora. Dessa vez poderemos conferir, 25 pontes e pinguelas assustadoras e inacreditáveis. Confira:

1. – Ponte Trift – Onde: Suíça

A ponte Trift é uma ponte suspensa de 170 m de extensão e quase que praticamente instável, talvez pelo fato de ter sido completamente construída em apenas 6 semanas.


2. Ponte Kawarau Gorge – Onde: Nova Zelândia

Ela atravessa o rio Kawarau a uma altura de 43 metros. Trilheiros costumam atravessar a ponte de moto como parte de suas aventuras pelas trilhas de Queenstown, então caso queira visitar o local tome cuidado com os malucos de capacete.


3. Ponde suspensa da montanha Daedunsan – Onde: Coreia do Sul

A ponte está suspensa a uma altura de 50 m (aproximadamente a mesma altura de um prédio de 16 andares) e passa por cima de um trecho do parque da província de Daedunsan, na Coreia. É feita de madeira e, apesar da vista maravilhosa do parque, não tem muita proteção.


4. Ponte pendurada de Ghasa – Onde: Nepal

Ela não só tem a aparência de uma antiga montanha-russa abandonada como também é usada por moradores da região para a travessia de manadas de animais ao longo do dia. Se decidir atravessar a ponte, certamente vai se arrepiar, principalmente se for junto com os animais.


5. Ponte dos macacos – Onde: Vietnã

Composta por uma viga única de ​​bambu e um corrimão nem um pouco confiável, só mesmo um macaco seria capaz de atravessar a ponte dos macacos sem cair de cima dela. Se decidir tentar atravessar um dia, leve sua toalha.


6. Huangshan – Onde: China

Também conhecida como a Ponte dos Imortais, esta estreita ponte está situada nas montanhas amarelas da China (Huangshan). As almas corajosas que atravessam esta ponte ganham uma vista espetacular como recompensa, e, se tiver sorte, vai conseguir ver as coisas do ponto de vista das nuvens.


7. Ponte Montenegro Rainforest – Onde: Costa Rica

Localizada na Mata Montenegro, provavelmente uma das florestas tropicais mais bonitas e diversificadas do mundo, a ponte é feita de madeira e muitos dos seus degraus estão faltando, assim basta dar um passo errado e AAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


8. U-Bein – Onde: Myanmar

Tem 1.2 km de extensão e é feita com 1086 pilares de madeira. Está em constante ruína devido à falta de conservação.


9. Ponte da baía de Chesapeake – Onde: Maryland, EUA

É a maior estrutura de aço sobre águas que existe. Tem 6.9 km de extensão.


10. Langkawi Sky Bridge – Onde: Malásia

Só é possível chegar lá à pé ou de helicóptero. Como foi que construíram então? Foi construída totalmente no chão, e posteriormente colocada no lugar com ajuda de helicópteros. Uau! D:


11. Storseisundet – Onde: Noruega

Ideal para os apaixonados por montanha russa. Não é recomendado atravessá-la com muita velocidade.


12. Pinguela Carrick-a-Rede – Onde: Irlanda do Norte

Uma pinguela de 20 metros de extensão a 30 metros de altura e com pouca proteção. Vai encarar?


13. Ponte suspensa Capilano – Onde: Canadá

A ponte cruza o rio Capilano no Canadá a uma altura de aproximadamente 60 metros, basicamente a mesma altura de um prédio de 20 andares. É atualmente a maior ponte suspensa que existe no mundo.


14. Canopy – Onde: Gana

A pinguela é super-estreita, têm cerca de 30 cm de largura e parece que vai quebrar a qualquer momento.


15. Aiguille du Midi – Onde: França

Rodeado pelos deslumbrantes Alpes Franceses, a ponte está situada a uma altura de 4.000 metros acima do nível do mar e oferece uma vista inspiradora. O único problema é que pra chegar até ela você terá que encarar um dos maiores passeios de teleférico da Terra – são cerca de 2.700 metros montanha acima.


16. Ponte Vitim River – Onde: Rússia

Durante o inverno, a travessia desta ponte se torna uma ‘aventura inesquecível,’ isto porque seu piso de madeira congela e deixando ela totalmente escorregadia. Um movimento errado e seu carro poderá cair em cima do rio congelado, ou dentro dele, pois a ponte não tem proteção nas laterais. Só mesmo um russo encararia uma travessia destas.


17. Millau Viaduct – Onde: França

A ponte estaiada Millau Viaduct está localizada no sul da França a uma altura de 343 metros. Não é mais alta, mas está entre as pontes mais altas do mundo.


18. Royal Gorge Bridge – Onde: Colorado, EUA

Localizada no famoso parque do Colorado, EUA, a ponte também foi considerada a ponte mais alta do mundo até 2001, quando foi ultrapassada pela ponte chinesa Liuguanghe. A ponte está suspensa sobre o rio Arkansa. É recomendável que você não olhe para baixo caso queira atravessá-la.


19. Mackinac – Onde: Michigan, EUA

Ela é a terceira ponte totalmente suspensa com a maior extensão do mundo, tem 2.627 metros de extensão. Cinco trabalhadores morreram durante a construção desta ponte.


20. Pontchartrain Causeway – Onde: Louisiana, EUA

A ponte é apoiada e suportada por uma enorme quantidade de estacas de concreto, devido à sua natureza precária. Ela já foi listada no Guinness Book – o livro dos recordes – como a maior ponte sobre a água do mundo.


21. Musou Tsuribashi – Onde: Japão

Esta é sem dúvida a ponte suspensa japonesa mais assustadora. Foi construída há mais de 50 anos atrás, mas a aparência dela é que foi construída bem antes disso. A ponte é inteiramente feita com cordas, bambu e madeira.


22. Estrada Puerto Suarez – Onde: Bolívia

É estreita e não só ridiculosamente instável como também é muito extensa. Também é usada para a travessia de trens, então é preciso calcular bem o tempo antes de decidir atravessá-la, ou…


23. Ponte Volgograd – Onde: Rússia

Esta ponte cruza o rio Volga na Rússia. Ela oscila demais quando com o vento e geralmente é interditada para os veículos quando há tempestades ou muito vento. Só mesmo os russos conseguem atravessá-la durante uma ventania.


24. Ponte Quepos – Onde: Costa Rica

A ponte Quepos é muito estreita. Os carros só podem atravessá-la em uma única direção por vez, enquanto os carros do outro lado são obrigados a esperar sua vez. A ponte balança muito e emite um ruído enorme enquanto os carros a atravessam.


25. Sidhue River Bridge – Onde: China

É atualmente considerada a ponte suspensa mais alta do mundo. Tem mais de 1300 metros de extensão e liga Xangai e Chendo, e é apenas uma parte da longa e perigosa passagem da rodovia Huyu G50. A ponte é suspensa a uma altura de mais 460 metros, basicamente a mesma altura de um arranha-céu com mais de 150 andares.

Fonte: 1

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *