7 Coisas que as pessoas saudáveis e em boa forma fazem diferente do restante de nós

A prática de exercícios físicos, além de nos trazer boa saúde, também traz bom humor, bastante energia e uma excelente aparência. Mas é difícil manter a prática de exercícios e até mesmo arranjar disposição para iniciar. Para muitos de nós, certamente, é muito melhor curtir uma preguiça no sofá do que sair para se exercitar.

Se você realmente deseja algum dos vários benefícios de ser fitness, será necessário, de fato, entrar em forma. Para isso, você deverá buscar inspiração naquelas pessoas que já chegaram onde você tanto quer.

Pois, sim, pessoas saudáveis e em forma fazem muitas coisas de maneira bem diferente.

1. Elas marcam horários específicos para se exercitar

Deixar para se exercitar apenas quando sobrar tempo só vai atrasar todo o processo, pois uma lista de desculpas vai se formar toda vez. É importante organizar os horários e reservar a hora da atividade física, assim, isso se tornará um compromisso e um hábito na sua vida.

workout-time-01

2. Elas gostam de ser ativas

Para a maioria, os exercícios físicos são uma obrigação, algo que deve ser feito, mas sem muito prazer, acontecendo que toda desculpa será válida para escapar da obrigação. Assim, exercitar-se deve se tornar um momento gostoso na rotina.

As pessoas que alcançaram a boa forma passaram a gostar das atividades físicas realizadas, pois estabeleceram metas pessoais a serem alcançadas, mantendo-se firmes no projeto.

workout-time-02

3. Elas entendem que um corpo saudável e bonito leva um tempo para ser esculpido

O corpo desejado não aparecerá da noite para o dia, e isso não pode ser motivo de desânimo. Deve haver muta determinação e disciplina para que os resultados apareçam semana após semana.

workout-time-03

4. Elas focam em melhorias, não perfeição

Ao compreender que não existe perfeição e que cada um possui seus limites pessoais, será fácil focar em melhorias, já que não haverá desânimo quando seus esforços não derem os resultados imaginados, que podem ser totalmente irreais. Esqueça um pouco o que se vê nas revistas e na TV e foque em você!

workout-time-04

5. Elas fazem da alimentação saudável um estilo de vida

A alimentação saudável será fundamental para a boa forma, mas não deve ser nada radical. A substituição de alimentos gordurosos e pouco saudáveis por alimentos leves e saudáveis deve ser gradativa. Quando você se der conta, já estará fazendo as escolhas mais saudáveis sem perceber.

workout-time-05

6. Elas dormem bem

A falta de uma boa noite de sono prejudica o metabolismo e o humor, pois nesse momento a energia do corpo é restaurada. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para atingir uma boa saúde e uma boa forma. Pessoas fitness reservam boas horas de sono por noite, e se importam ainda com uma boa qualidade.

workout-time-06

7. Elas já entenderam que a parte psicológica também deve ser bem trabalhada

Para que todos os passos façam efeito, é necessária uma preparação psicológica. Tudo dependerá do quanto você consegue se esforçar e disciplinar sua vida – a velha força de vontade, que não é fácil de conseguir, mas é totalmente possível. Aliás, essa é a chave: acreditar que entrar em forma é algo não somente possível, mas alcançável.

workout-time-07

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *