10 Lugares simplesmente assustadores ao redor do mundo

Desde criança ouvimos alguns contos de terror sobre lugares mal-assombrados. O fato é que alguns deles só existem mesmo nas lendas e na nossa imaginação, mas outros são muito reais.

A aparência sombria de alguns lugares é tão real, que alguns deles já foram até cenário de filmes de terror. Será que as pessoas que moram perto desses locais se incomodam ou sentem alguma energia ruim? E quem tem medo de assombrações e fantasmas, conseguiria chegar perto deles? Veja abaixo 10 locais ao redor do mundo capazes de assustar qualquer pessoa.

1 – Dadipark, Bélgica

Também conhecido como o Parque do Terror, o Dadipark foi criado por um Pastor de uma igreja local, na década de 50. Inicialmente possuía uma estrutura simples, mas foi crescendo até virar um parque temático e grande. No ano 2000, fatos estranhos começaram a acontecer por lá. Um garoto perdeu o braço em um dos brinquedos, e a partir disso outros eventos bizarros ocorreram, até o parque ser interditado em 2012. Hoje, o Dadipark está abandonado e deteriorado por vândalos.

lugares-assustadores-1

2 – Ilha das Bonecas, México

Muitas histórias se contam a respeito da Ilha das Bonecas. Uma delas, é que em 1951, uma garotinha estava por lá e morreu afogada tentando pegar a sua boneca, que havia caído no lago. Alguns moradores do local contam que ouviam o choro e gritos da menina à noite, logo após a sua morte. Algumas pessoas começaram a pendurar bonecas no local, como forma de agradar o espírito dela. O problema é que, após tantos anos, as bonecas, já deterioradas pelo tempo, parecem assustadoras.

lugares-assustadores-3

3 – Ossuário de Sedlec, República Checa

Essa capela católica bem diferente das que estamos acostumados a ver é repleta de restos mortais por todos os lados. Localizada abaixo da Igreja e Cemitério de Todos os Santos no subúrbio de Kutná Hora, República Checa, é um dos lugares mais visitados pelos turistas, que são por sua decoração bizarra, com restos mortais de mais de 70 mil pessoas.

lugares-assustadores-4

4 – Beelitz-Heilstätten, Alemanha

Conhecido também como o “hospital militar de Hitler”, por já ter tratado ferimentos do ditador durante a Guerra, esse complexo de edifícios foi construído com a intenção de cuidar de pacientes com tuberculose, em Berlim. Depois da Guerra o hospital foi abandonado, e só restou móveis velhos e enferrujados – e poderia ser facilmente cenário de filmes de terror.

lugares-assustadores-5

5 –  Centralia, Estados Unidos

Esse pequeno Distrito localizado na Pensilvânia, é conhecido como “a verdadeira Silent Hill”. Não é à toa que inspirou o filme e também o jogo. Em 1962, houve um incêndio de grandes proporções em um depósito de lixo do local atingindo uma mina abandonada de carvão e espalhando gases tóxicos por toda a cidade, fazendo com que algumas crateras fossem abertas no chão. A cidade foi interditada e os moradores tiveram que deixá-la às pressas. Haviam 2 mil moradores e hoje apenas nove ainda residem lá.

lugares-assustadores-8

6 – Mercado da bruxa, México

Inaugurado em 1950, o Mercado da Bruxa é um dos lugares mais sombrios do México. Se trata de uma feira esotérica com materiais para bruxaria. No lugar, pode-se encontrar desde velas e incensos, até crânios, caldeirões de bruxaria, animais vivos e manuais para fazer feitiços.

lugares-assustadores-9

7 – Pântano de Manchac, Estados Unidos

Esse pântano com aparência tenebrosa, localizado em Louisiana, possui várias histórias diferentes. Uma delas, é que é mal assombrado por causa das práticas de vodu muito comuns no local. O cenário é perfeito para filmes de terror – um exemplo disso é o filme “A Colheita do Mal”, que teve algumas cenas gravadas por lá.

lugares-assustadores-12

8 – Catacumbas de Paris, França

Também conhecido como o “Império da Morte”, possui ossadas de mais de sete milhões de pessoas e formam túneis gigantescos, atravessando praticamente todo o subsolo da capital francesa. Infelizmente (ou felizmente), apenas uma pequena parte do lugar é aberta ao público.

lugares-assustadores-11

9 – O Resort de San Zhi, China

Projetado inicialmente como um resort de luxo em Taiwan, a pequena cidade futurista de San Zhi foi abandonada antes mesmo de ser totalmente construída. Algumas histórias são contadas, entre elas a de que muitos operários morreram trabalhando em sua construção, e por isso foi interditada. Hoje San Zhi é apenas uma cidade fantasma, e segundo algumas pessoas que moram perto, é mal-assombrada.

lugares-assustadores-14

10 – Edifício Joelma, Brasil

Todos nós já ouvimos falar da triste história do Edifício Joelma, de São Paulo, que pegou fogo em fevereiro de 1974. Na tragédia, 188 pessoas morreram, muitas delas se jogando do prédio para tentar escapar da morte. Desde então, muitas lendas são contadas. Uma delas é que o terreno do edifício era amaldiçoado e que havia fantasmas no local; outra história, é  o “Mistério das 13 Almas” –  13 pessoas que morreram juntas tentando escapar por um elevador no momento do incêndio, e que hoje, fariam pequenos milagres.

lugares-assustadores-10

 

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *