Os 25 toboáguas mais legais e assustadores do mundo

Para atrair novos turistas, os parques aquáticos de locais turísticos sempre buscam inovar e às vezes acabam exagerando um pouco nas suas invenções. É o caso dos 25 toboáguas abaixo, que para alguns são bizarros, mas há quem goste muito das emoções que eles proporcionam.

O fato é que em quase todos os clubes e parques aquáticos os toboáguas estão lá, desde os mais simples até os mais radicais –  e no verão eles fazem o maior sucesso!

1 – Salto da Fé, Bahamas

Um toboágua com uma piscina repleta de tubarões. Esse é O “leap of faith” (Salto da Fé, em livre tradução), localizado no parque aquático do resort Paradise Island. O toboágua fica na réplica perfeita de uma pirâmide Maia e a pessoa corajosa desliza em queda livre por 60 metros, dando de cara com um tanque cheio de tubarões.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-1

2 – Master Blaster Water Coasters, Dubai

Esse fantástico toboágua no The Palm resort, em Dubai, tem a proposta de desafiar a gravidade com truques para deslizar as pessoas para cima. Bizarro!

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-2

3 – Boeing 747, Estados Unidos

Isso é realmente um avião, mas é também um toboágua. Está localizado no parque Evergreen Wings & Waves no estado de Oregon, Estados Unidos.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-3

4 – Parque aquático Siam, Ilhas Canárias, Espanha

Considerado como um dos melhores parques aquáticos do mundo, o Siam apostou em uma decoração com tema tailandês e em toboáguas altíssimos, como esse da foto, para proporcionar diversão aos seus clientes.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-4

5 – Parque Aquático Schlitterbarn, Kansas, Estados Unidos

O  toboágua Verrückt é uma das atrações do parque Schlitterbahn, na cidade de Kansas City (EUA), e tem mais de 51 metros de altura – sendo considerado o maior toboágua do mundo.

6 – Summit Plummet, Flórida

Um dos maiores e mais rápidos toboáguas dos Estados Unidos, está localizado no parque aquático Blizzard Beach, da Disney. Com mais de 36 metros de altura, sua queda faz com que os corajosos atinjam velocidades de até 100 km/h.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-6

7 – Parque aquático World, Alberta, Canadá

West Edmonton Mall é um shopping do Canadá que tem parque aquático, pista de patinação no gelo, aquário, parque de diversões, campo de golfe, boliche, cinemas, teatro e a réplica em tamanho real de um navio, além de uma piscina de ondas. E é lá que está localizado também um dos toboáguas mais legais e curiosos do mundo.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-7

8 – Bullet Bowl, Beijing

Localizado no famoso parque aquático chinês Beijing National Aquatic Center (O Watercube), é o primeiro parque aquático coberto da China e oferece toboáguas com temas mágicos, com uma decoração bem diferente.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-8

9 – Insano, Fortaleza, Brasil

Com sua altura equivalente a um prédio de 14 andares, o famoso toboágua Insano é considerado um dos mais altos que existem no mundo. A atração fica no Beach Park, em Fortaleza, Ceará.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-9

10 –  A Cauda do Escorpião, Wisconsin

Com queda quase vertical, esse toboágua assustador possui altura equivalente a um prédio de dez andares.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-10

11 – Área 47, Innsbruck, Áustria

Esse parque aquático é uma das principais atrações da Áustria e é claro que o toboágua de lá não deixa é diferente. Situado em um lago, o parque funciona apenas entre abril e setembro, na época do calor no país. O parque tem um toboágua de alta velocidade, além de atrações de esportes radicais.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-11

12 –  Head-first Racer, China

O toboágua de Head-first Racer na China, oferece oito tubos diferentes para que clientes possam competir para ver quem é o mais rápido na descida.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-12

13 – O Ciclone – World Waterpark, Canadá

Perfeito para quem gosta de um pouco de adrenalina, o Ciclone está em um dos maiores parques aquáticos do Canadá.

14 – Big Thunder, Flórida, Estados Unidos

O Big Thunder leva os corajosos a descerem por quedas emocionantes que terminam em um enorme funil a uma velocidade de 32 km/h!

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-14

15 – Jumeirah Sceirah, Dubai

Esse toboágua gigante fica no parque aquático Wild Wadi, em Dubai. Quando as pessoas chegam no topo do “brinquedo”, elas entram em uma cápsula e esperam até o chão abrir, depois percorrerem um tubo com extensão de 104 metros de altura e velocidade que pode chegar a 80 km/h!

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-15

16 – Toboágua Gigante, China

O Giant Slide, ou toboágua gigante, fica no parque aquático Chimelong, na China. Nele, os clientes podem descer com boias enormes para 3 pessoas, terminando o percurso em uma grande rampa.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-16

17 – Parque áquático Ho Tay, Vietnã

O parque aquático Ho Tay, no Vietnã, possui diversas atrações para o verão, entre elas piscina de ondas e esse toboágua enorme – o que é ótimo para os moradores da região, que sofrem com o calor em alguns períodos do ano.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-17

18 – Twister e Speedy – Sonnentherme Lutzmannsburg Thermal Spa, Áustria

Esse toboágua oferece duas opções para os clientes – Speedy, que é mais radical e com maior velocidade, e Twister, que tem várias voltas e também é mais longo.

toboáguas-interessantes e assustadores-18

19 – Epic Plunge, Norwegian Cruise Line

O Epic é um dos navios de cruzeiro da empresa Norwegian Cruise Line e entre os seus toboáguas está o Epic Plunge. Nele, as pessoas passam por um túnel gigante antes de descerem por seus imensos 60 metros de altura.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-19

20 – Città del Mare, Itália

No Mar Mediterrâneo, da Itália, os turistas que gostam de fortes emoções podem desfrutar de um toboágua para lá de interessante. Ao invés de despencarem em uma piscina, elas caem direto no mar.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-20

21 – King Cobra, Nova Jersey

Esse toboágua é um dos atrativos mais bizarros de Nova Jersey, principalmente por seu formato inusitado idêntico ao de uma cobra.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-21

22 – Summit Tower – Calypso Park, Canadá

Para os que gostam de opções, esse toboágua é perfeito! Dos percursos mais longos e velozes aos mais baixos e tranquilos, ele conta com diferentes níveis para todos os gostos!

toboáguas-interessantes e assustadores-19

23 – Tantrum Alley, Dubai

O Tantrum Alley possui três funis, além de uma série de coisas inusitadas durante a queda – para quem gosta de emoções e de sentir um friozinho na barriga.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-23

24 – AquaLoop, Coréia do Sul

Localizado no Parque Caribbean Bay na Coréia do Sul, esse toboágua muito diferente chamado AquaLoop, além de altíssimo, tem um loop para quem gosta de um pouco mais de emoção.

toboáguas-mais-legais-e-assustadores-do-mundo-25

25 – Wildebeest, Indiana

O Wildebeest é considerado o mais extenso toboágua do mundo. Nele, as quedas duram cerca de 2 minutos e meio, bem mais do que dos outros toboáguas.

toboáguas-interessantes e assustadores-25

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *