9 Grandes invenções feitas por adolescentes

Sem algumas invenções, nosso mundo seria muito diferente. Por anos, várias mentes se debruçaram sobre os maiores problemas para encontrar novas formas de se viver. E quando imaginamos os donos dessas mentes inteligentes e criativas, pensamos em velhos barbudos de terno. Só que algumas invenções foram idealizadas por esses velhos barbudos quando eles ainda eram garotos muito novos e ambiciosos.

1. Braille

JOvens-Inventores-1

JOvens-Inventores-2

Louis Braille ficou cego aos 3 anos de idade, e aos 16 aprendeu a ler com o sistema de pontos da época, só que ele não estava satisfeito e resolveu aprimorar a linguagem, dando origem ao que temos hoje.

2. Telefone

Alexander Graham Bell patenteou o telefone, em 1876, com 29 anos. Mas ele desenvolveu os primeiros protótipos quando tinha apenas 18 anos.

3. Snowmobile

JOvens-Inventores-4

O primeiro snowmobile foi criado pelo adolescente de 15 anos Joseph Bombardier, que mais tarde criou uma grande empresa disso.

4. Protetor de orelha

JOvens-Inventores-6

Chester Greenwood, de apenas 15 anos, queria manter suas orelhas aquecidas no inverno, e acabou criando esses protetores.

5. Calculadora

JOvens-Inventores-8

JOvens-Inventores-7

Em 1642, com apenas 19 anos, Blaise Pascal criou a calculadora mecânica.

6. Bandeira americana

JOvens-Inventores-9

Com 17 anos, Robert Heft criou o design da bandeira dos EUA para um projeto de escola, que mais tarde foi escolhido pelo presidente Eisenhower para representar o país.

7. Super-Homem

JOvens-Inventores-10

A dupla de estudantes, Jerry Siegel e Joe Shuster, criou o personagem quando ainda estava no ensino médio.

8. Cama elástica

JOvens-Inventores-11

George Nissen, um ginasta norte-americano de 16 anos, projetou a cama elástica com a assistência de seu técnico, Larry Griswold.

9. Televisão

JOvens-Inventores-12

Com apenas 14 anos, Philo Farnsworth já tinha o conceito do seu invento mais importante totalmente projetado na mente. “Existiam tentativas para conceber um sistema de televisão usando discos mecânicos, espelhos rotativos e espelhos vibratórios – tudo mecânico. Minha contribuição foi tirar as partes móveis e fazer tudo totalmente eletrônico, e esse era o conceito que eu tinha quando eu era apenas um calouro na escola, na primavera de 1921, aos 14 anos”, contou Philo.

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *