15 casas perfeitas para quem gosta de viver de maneira “extrema”

Nossa casa é o lugar em que passamos grande parte do tempo, e é por isso que ela mostra muito sobre nossa personalidade e sobre a maneira que decidimos viver.

Algumas pessoas gostam de viver em lares nada convencionais, como na borda de um penhasco, entre pedras gigantes ou totalmente isolados. Veja abaixo 15 lugares perfeitos para quem gosta de viver de maneira extrema.

1 – Uma pequena casa de madeira suspensa nas árvores da Montanha Whistler, Canadá

O canadense Joel Allen, que trabalhava como desenvolvedor de softwares, decidiu mudar de ramo e construir casas de madeira. Ele construiu essa casa na árvore em formato oval, no meio das montanhas Whistler, no oeste do Canadá. O projeto ganhou o nome de “The HemLoft”.

casas-extremas-1

2 – Esta casa precariamente equilibrada, no Texas

Essa casa com estrutura de aço com estilo futurístico, parece que vai desabar a qualquer momento. Ela é obra do arquiteto e escultor Robert Bruno, e está localizada no Texas.

casas-extremas-2

3 – A Cabana Solvay, na Suíça

Perfeita para quem não tem medo de altura, a Cabana Solvay, ou Solvay Hut, está localizada a mais de 4 mil metros de altura, na montanha de Matterhorn, Suíça. Não se trata de uma residência, e sim de um refúgio de emergência, que pertence a um grupo de alpinistas suíços. A vista que ela proporciona é incrível, mas para quem tem medo de altura, não é uma boa ideia passar por lá.

casas-extremas-3

4 – Katskhi Pillar, Chiatura, Georgia

casas-extremas-4

5 – Casa do Penedo, em Portugal

Essa casa foi construída entre quatro grandes rochas, em 1974. Sua construção é quase toda feita de rochas, com exceção das portas, janelas e telhado.

casas-extremas-5

6 – Casa em Missouri, Estados Unidos

Essa casa, localizada dentro de uma gruta, pertence ao casal Curt e Deborah Sleeper, e possui espaços modernos em seu interior. Ideal para quem gosta de natureza e quer viver um pouco mais afastado, mas com conforto.

casas-extremas-6

7 – Hospedaria com formato bastante peculiar, no Chile

Essa construção recebeu o nome de Hospedería del Errante, ou Hospedaria do Errante. O formato dessa obra complexa dá a impressão de que o local foi atingido por um terremoto ou algo do tipo, e é exatamente por causa desse formato estranho que a Hospedaria é considerada também uma atração turística do Chile.

casas-extremas-7

8 – Casa na Islândia, que parece estar sendo esmagada entre as rochas

Ao vermos esta casa, na Islândia, temos a ideia de que essas rochas vão cair sobre ela a qualquer momento.

casas-extremas-8

9 – “Too High Tea House”, Japão

Too High Tea House, ou “uma casa de chá muito alta”, foi criada pelo arquiteto japonês, Terunobu Fujimori, conhecido por suas obras ousadas e peculiares.

casas-extremas-9

10 – Casa espelhada na árvore, na Ilha de Okinawa, Japão

Sem dúvidas, essa é uma das casas na árvore mais bonitas do mundo.

casas-extremas-10

11 – Casa totalmente isolada em Ellidaey, na Islândia

Essa casa na Islândia é considerada como a mais isolada do planeta – perfeita para quem gosta de viver sozinho e totalmente isolado do mundo. Na verdade não se trata de uma casa, e sim um alojamento construído por caçadores especializados em caçar papagaios-do-mar, uma prática muito comum na Islândia.

casas-extremas-11

12 – Casa suspensa nas árvores, no Canadá

Essa casa de árvore muito criativa em formato de esfera é ideal para quem gosta de passar várias horas próximo à natureza.

casas-extremas-12

13 – Residência no meio do rio, na Sérvia

Essa casa foi construída em 1968 por um grupo de jovens como uma espécie de abrigo, sobre uma rocha no meio de um rio, na Sérvia.

casas-extremas-13

14 – Residência feita de rochas, Bucovina,  região histórica da Europa Oriental

casas-extremas-14

15 – Casa espelhada, Suécia

Esse cubo espelhado faz parte do Tree Hotel no norte da Suécia, com estruturas construídas em árvores. Além desse cubo espelhado, por lá também podemos encontrar uma acomodação em formato de disco voador e outra em formato de um ninho gigante. Pode não parecer, mas todas as acomodações oferecem muito conforto para os hóspedes.

casas-extremas-15

Fonte: 1

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *