8 Pôsteres de filmes com fortes referências de outros – ou não?

Talvez você nunca tenha notado, mas existe uma infinidade de pôsteres de produções cinematográficas que são praticamente iguais a outros.

O close em um olho só, por exemplo, é típico dos filmes de terror e suspense, enquanto os de comédia e besteirol geralmente trazem o close nas pernas abertas de alguém, da altura dos pés até o joelho.

Reunimos aqui alguns pôsteres que são inspirados em filmes anteriores – e alguns TÃO inspirados que parecem até jogada de marketing ou cópia mesmo. Fica ao seu critério.

1 – Star Wars: O Despertar da Força (2015) e Stranger Things (2016)

Observe as cores distribuídas igualmente em ambos os pôsteres e os personagens posicionados da mesma forma e no mesmo grau de importância da história, incluindo a personagem que possui grande influência na narrativa. Ok, a fonte também!

posteres-inspirados-1

2 – Homem de Ferro 3 (2013) e Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Mais uma vez, as semelhanças entre as posições dos personagens e os papéis que desempenham estão bem semelhantes.posteres-inspirados-7

3 – Hannibal (2001) e Frailty (2002)

Os personagens de ambos os filmes são assassinos e a tentativa de retratar o lado sombrio dos personagens utilizando o jogo de luz e sombra é extremamente parecido, assim como o foco no olhar.

posteres-inspirados-5

4 – Titanic (1997) e Austrália (2008)

A representação do romance entre o casal do clássico Titanic é praticamente reproduzida no poster de Austrália, incluindo a retratação do ambiente onde a narrativa se desenvolve – localizado embaixo dos personagens principais do romance.

posteres-inspirados-6

5 – A Viagem (2012) e Os Miseráveis (2012)

Não bastasse as cores iguais e a disposição dos personagens da imagem, ambos abordam o mesmo assunto: revolução. Enquanto A Viagem fale sobre histórias que ocorrem no presente, passado e futuro, Os Miseráveis se passa no século XIX.

posteres-inspirados-6

6 – Half Life (Game) e Breaking Bad (2008)

Além da disposição do personagem na imagem e a semelhança entre as cores, o personagem do game se parece – e muito – com o Walter White!

posteres-inspirados-8

7 – V de Vingança (2005) e Cowboys and Aliens (2011)

A disposição de ambos os personagens armados já fala por si só!

posteres-inspirados-9

8 – Os Vingadores (2012) e Contrato Vitalício (2016)

Aqui, o pessoal do Porta dos Fundos resolveu copiar, na cara dura, o poster dos Vingadores – e de propósito! O objetivo foi de satirizar o mundo do cinema e do entretenimento.

posteres-inspirados-10

9 – Gangues de Nova York (2002) e Rede de Mentiras (2008)

Aqui vemos claramente que o pessoal gosta de dar um close no rosto do DiCaprio!

posteres-inspirados-11

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *