Cidade alemã pretende se livrar dos carros em 20 anos

Os avanços tecnológicos têm acelerado a comunicação ao redor do mundo e, de fato, um deslocamento de recursos para alternativas mais sustentáveis ​​continua a ser implementado em um ritmo crescente. Quem diria que em 30 ou até mesmo 50 anos atrás os carros poderiam sair de moda em favor de modos alternativos de transporte mais sustentáveis​​?

Cidade-alemã-pretende-se-livrar-dos-carros-em-20-anos

No entanto, é exatamente isso o que está acontecendo na cidade alemã de Hamburgo. O conselho da cidade divulgou recentemente que tem planos para reduzir a maior parte da circulação de carros nas principais vias da cidade em 20 anos, a fim de criar o que um dia vai ser uma grande rede verde. As autoridades locais irão conectar pedonais e ciclovias, o que é esperado para suavizar o fluxo de tráfego, além de implantar formas sustentáveis de transporte.

Ao todo, a cidade está planejando expor novas áreas verdes que vão colmatar parques existentes, hortas comunitárias e cemitérios. O objetivo é reunir as saias exteriores de Hamburgo e permitir que os pedestres e ciclistas cheguem a todas as áreas da cidade a pé.

Quando o plano estiver concluído, a grande cidade de Hamburgo será capaz de orgulhar-se de ter mais de 17.000 hectares de espaços verdes, que compõem 40% da área da cidade.

Um funcionário falou sobre o projeto, afirmando que ele vai “reduzir a necessidade de levar o carro para passeios”. Enquanto os veículos não serão banidos das principais vias, o conselho espera que os moradores e turistas sejam capazes de “explorar a cidade exclusivamente de bicicleta ou a pé”.

Com a criação de um anel verde, a cidade também está ajudando na luta contra a ameaça do aumento das temperaturas e enchentes urbanas. É uma preocupação premente, já que a temperatura média na segunda maior cidade da Alemanha aumentou 9 graus Celsius em apenas meio século.

Locais em todo o mundo estão se submetendo a concepção e métodos de vida que irão apoiar uma vida mais verde para as futuras gerações. Hamburgo é apenas um dos muitos exemplos que provavelmente irão influenciar uma mudança no sistema atual.

Quando as cidades oferecerem espaço para o cultivo de alimentos, áreas de lazer imersas na natureza, e opções alternativas para o transporte sustentável, uma dramática mudança no paradigma atual será realizada.

Fonte: 1

6 comments

  1. William Haddad   •  

    errrrrrrrrrrrrrrr será que vcs podem mandar um dos carros de presente para mim….obrigado

    • paulo   •  

      o que vc quer? um audi, porsche, mercedes ou bmw?

  2. Joe 90   •  

    Como vão se deslocar as pessoas idosas? Idosos e crianças não andam de bicicleta. O uso de carro particular não acontece exclusivamente por status. Se a cidade tiver uma imensa malha de transporte coletivo – ônibus, metrô – pode ser… Sempre que leio coisas como esta penso no meu dia-a-dia.

    • Roger   •  

      Joe lembre-se que vc esta no Brasil

  3. Carlos   •  

    Eu gostaria de ter um elétrico!

  4. Ewerton   •  

    esse veio é muito chato cara n tem o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *