9 Frutas estranhas que deveríamos experimentar pelo menos uma vez na vida

Frutas fornecem muitos benefícios para saúde e são ricas em vários nutrientes que fazem parte de uma dieta mais saudável.

Além disso, podem ser utilizadas para fazer sobremesas, sucos, vitaminas e até na produção de remédios. Algumas frutas são incomuns no Brasil; outras, são tão diferentes que nem sequer imaginamos que sejam gostosas. E tem aquelas que nós nunca sequer ouvimos falar.

As 9 frutas a seguir reúnem um pouco de cada uma dessas características e que, apesar do estranhamento, deveríamos experimentar pelo menos uma vez =)

1 – Mão de Buda

Essa fruta exótica e cítrica é originária do nordeste da Índia e da China. É muito consumida para fins medicinais, agindo principalmente contra a dor de garganta. Além da aparência esquisita, o que mais chama a atenção é o seu cheiro, que é tão bom quanto de um perfume.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-1

2 – Pepino africano

Também conhecido como kiwano ou kino (no Brasil), é cultivado principalmente no sul e no centro do continente africano, e em alguns países da Europa. Algumas pessoas dizem que seu sabor é uma mistura de pepino, kiwi e banana. Suas sementes também são comestíveis.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-2

3 – Sapota Preta

A sapota preta (ou sapoti preto) tem o interior parecido com um pudim de chocolate, tem pouca quantidade de gordura e é rica em vitamina C.  Originária da América Central e México e cultivada principalmente nas Américas, essa fruta tem um sabor delicioso.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-3

4 – Durian

Conhecida como a fruta que tem o pior cheiro do mundo, ela é oriunda dos países do leste asiático. Seu cheiro é assemelhado a várias coisas bizarras, como um par de meias sujas e esgoto. No entanto, dizem que seu sabor é realmente muito bom – ao contrário do seu cheiro.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-4

5- Monstera Deliciosa ou Costela-de-adão

Essa fruta, que demora cerca de 1 ano para amadurecer, é originária do México. Ela se assemelha a grandes espigas de milho cobertas de escamas e possui um gosto de abacaxi misturado com jaca. Ela não pode ser consumida antes de amadurecer, pois produz irritação na boca e um gosto muito ruim.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-5

6 – Physalis

Essa fruta muito saborosa pode ser encontrada facilmente no nordeste do nosso país. Ela é chamada por outros nomes mais populares, como joá-de-capote, mata-fome e camapu. É uma fruta exótica, muito utilizada no preparo de doces, geleias, sorvetes, bombons, e também tem fins medicinais.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-6frutas_exoticas1

7 – Limonia

Também conhecida como maçã-madeira, possui uma casca tão dura que é preciso quebrar com um martelo. É uma fruta considerada sagrada para os hindus, e apesar de ter uma aparência assemelhada a uma fruta podre, seu gosto é delicioso.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-7frutas_exoticas2

8 – Rambutan

O Rambutan é uma fruta rica em vitamina C e minerais, originária do sudeste asiático.  Seu gosto é parecido com o da lichia, e o extrato da sua raiz é utilizado para fins medicinais, principalmente contra a febre e dor de cabeça.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-8

9 – Fruta-Cobra

Sua parte externa é espinhosa, mas por dentro é uma fruta suculenta com sabor diferente – que é uma mistura de mel com abacaxi. Hmm, isso soa deliciosamente bom.

frutas-maravilhosas-que-devemos-experimentar-9

 

Fonte: 1

3 comments

  1. Raimundo Nonato   •  

    A número 6 é chamada aqui no Maranhão de Canapum (quase o Camapu) e nasce no mato (é silvestre). O pessoal aqui não dá muito valor e eu particularmente acho enjoativa. Lembrou minha infância. Valeu.

  2. Dennis de Sá   •  

    Parabéns, post muito interessante. Obrigado por postar.

  3. Luisa   •  

    Parabéns muito interessante a matéria..Gostei!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *