Confira 13 curiosidades bizarras sobre bebês

Olhar para um bebê e não querer apertar é muito difícil, pois não é tarefa fácil resistir aos encantos de um bebê, não é mesmo? Eles parecem tão frágeis, tão meigos e inocentes, que nem suspeitamos que durante a gestação um feto masculino tenha tido ereções, por exemplo. E que tal o fato de que o choro dos recém-nascidos não vem acompanhado de lágrimas nas primeiras semanas de vida?

E claro, enquanto você descobre mais sobre essas pequenas criaturinhas, não se esqueça de que tudo isso possivelmente aconteceu com você também!

1 – No útero, todos os bebês ganham bigodes… que eles comem

Sim, você não leu errado. Eu, você e todos os bebês fofinhos, quando fetos de aproximadamente quatro meses, ganham pêlos bem fininhos que depois se espalham por todo o corpo. Este cabelo, chamado de lanugo, é comido pelo bebê e também cai antes do nascimento. Depois de digerido, esses pêlos farão parte da primeira fezes do bebê, chamado de mecônio.

curiosidades-bebes-1

2 – Os bebês dobram de peso durante os primeiros cinco meses de vida

Não parece grande coisa, não é? Pois imagine você, com o dobro do peso que tem agora, e ganhando esses quilinhos em um período de cinco meses.

curiosidades-bebes-2

3 – Além da língua, os bebês ainda possuem papilas gustativas nas laterais e no céu da boca

Isso desaparece com a idade, mas é extremamente importante nos primeiros meses de vida.

curiosidades-bebes-3

4 – Em algumas meninas recém-nascidas, pode ocorrer uma “mini menstruação”

Parece bizarro, mas é verdade e algo completamente normal. Quando os bebês estão no útero, eles absorvem alguns hormônios da mãe. Por isso, ao nascerem, algumas meninas podem apresentar um leve sangramento vaginal que dura alguns dias.

curiosidades-bebes-4

5 – Os bebês já nascem com 75% do tamanho de um olho adulto

Se você tinha a impressão de que os globos oculares dos bebês são gigantes em comparação com suas cabeças, você não está errado.

curiosidades-bebes-5

6 – Bebês preferem vozes femininas

Quando nos dirigimos a um bebê, somos vítimas de uma alteração temporária do juízo e mudamos o tom da voz. Isso acontece porque temos um impulso inato necessário para o desenvolvimento afetivo e cognitivo dos seres humanos com menos de três anos.

curiosidades-bebes-6

7 – Bebês dormem de olhos abertos

Recém-nascidos podem cair no sono, mas mesmo assim manterem os olhos abertos e em movimento. Calma, embora também pareça bizarro, isso é algo normal e a criança não está possuída.

curiosidades-bebes-7

8 – Meninos tem ereções, tanto dentro do útero quanto quando são recém-nascidos

Esse é um assunto constrangedor para muitas mamães, até quando o filhão já tem espinhas na cara. Os fetos masculinos têm ereções quando ainda estão no útero e também quando recém-nascidos. Não se assuste, isso é algo normal e imperceptível.

curiosidades-bebes-8

9 – Os bebês não vêm com patelas

Sim, aqueles ossos do joelho são simplesmente cartilagem nos primeiros meses de vida e ganham forma e força com o passar do tempo.

curiosidades-bebes-9

10 – Bebês nascem com 70 ossos a mais que os adultos

Sim, e com o tempo, alguns desses ossos se fundem, como no crânio. Antes de nascer, placas separadas ficam sobrepostas, para permitir que a cabeça passe pelo canal vaginal na hora do parto.

curiosidades-bebes-10

11 – Quando os recém-nascidos choram, não há lágrimas

Como assim, choro sem lágrimas? Sim! Talvez você não tenha percebido, mas eles não estão chorando, e sim gritando. São necessárias algumas semanas para que eles comecem a produzir lágrimas.

curiosidades-bebes-11

12 – Os bebês podem engolir e respirar ao mesmo tempo

Até sete meses de idade, um bebê é capaz de engolir e respirar ao mesmo tempo tranquilamente.

curiosidades-bebes-12

13 – E sabe porque você não lembra daquela viagem ou algum acontecimento que ocorreu quando você tinha menos de três anos de idade?

É porque a maioria das pessoas passa pelo processo de Amnésia Infantil, que apaga da memória os eventos bons e ruins que aconteceram nos primeiros anos de vida. Já pensou se você pudesse lembrar do momento de seu nascimento, quando deu o seu primeiro choro?

curiosidades-bebes-13

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *