10 Praias encantadoras, mas que guardam perigos nada atraentes

Existem lugares incríveis ao redor do mundo, mas que escondem verdadeiros perigos por trás de suas paisagens exuberantes.

Um exemplo disso são as 10 praias listadas abaixo, que por causa de suas águas, ataques de tubarões, entre outros fatores, são consideradas inadequadas para o banho, mas nem por isso deixam de ser visitadas.

1 – Praia Maho, ilha de São Martinho, Caribe

O lugar é famoso pela proximidade com o aeroporto, que fica a apenas alguns metros da praia. A sensação é de que um dos aviões pode cair sobre as pessoas a qualquer momento. Inclusive muitos turistas vão até o local para tirar fotos dos aviões “sobre as suas cabeças”.

2 – Praias de Shenzhen, China

As praias de Shenzhen são populares tanto para os moradores como para os turistas que visitam a China. Durante alguns períodos, elas ficam tão cheias que se tornam perigosas, levando a todo o tipo de incidente, principalmente com crianças.

3 – Cape Tribulation, Queensland, Austrália

Embora pareça tranquila, essa praia é repleta de criaturas perigosas, como serpentes, aranhas e animais marinhos venenosos.

4 – Hanakapiai Beach, Havaí, EUA

Essa é uma das praias mais lindas do Havaí, mas também é uma das mais perigosas. As fortes correntezas do local já levaram muitos visitantes corajosos à morte.

5 – Gansbaai, África do Sul

Essa praia é um dos lugares favoritos de grandes tubarões brancos. Não é à toa que o local é conhecido como Capital Mundial do Tubarão Branco. Portanto, nem se arrisque a tomar um banho em Gansbaai, ou isso pode terminar muito mal.

6 – Praia de Zipolite, México

Esse lugar que se assemelha ao paraíso infelizmente também é conhecido como “praia dos mortos”. A razão são ondas enormes e correntes perigosas que ocorrem durante todo o ano e que já mataram muitos banhistas.

7 – New Smyrna Beach, Flórida, Estados Unidos

Uma das melhores praias da Flórida também é uma das que têm a maior quantidade de ataque de tubarões do mundo. Os visitantes precisam ter muito cuidado com esses animais que gostam de “passear” pelo local.

8 – Staithes, Yorkshire, Reino Unido

Infelizmente esse lugar encantador que atrai uma grande quantidade de turistas e surfistas dos quatro cantos do mundo, não é uma praia adequada para o banho. A água está tão contaminada por esgotos que sequer atende aos padrões mínimos de segurança.

9 –  Ilha Heard, Oceano Índico

A ilha está localizada em uma parte muito fria do Oceano Índico, embora pertença à Austrália. As baixíssimas temperaturas atraem somente os pinguins e alguns amantes de surfe que resolvem encarar todo esse frio, que ignoram completamente o risco de hipotermia.

10 – Praia de Boa Viagem, Recife, Brasil

Essa linda praia brasileira é muito popular entre os turistas que visitam Recife, mas depois de 1992, os tubarões começaram a se aproximar perto da costa, e hoje em dia alguns deles atacam os banhistas, colocando a praia pernambucana como uma das mais perigosas do mundo.

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *