12 Truques asiáticos que poderíamos adotar em nossas vidas

É incrível como os asiáticos possuem criatividade para uma série de coisas. Inclusive, muitos truques que utilizamos no Brasil e em outros países, são originários da Ásia e nós nem sabemos, como colocar arroz no saleiro ou envolver a cintura de uma calça no pescoço para saber se caberá. Veja abaixo 12 truques asiáticos que são práticos e muito utilizados ao redor do mundo.

1 – O arroz substitui a cola de papel

O arroz pode ser transformado em cola e substituir a cola de papel tradicional. Veja aqui a receita.

2 – Suco de limão para manter as maçãs fatiadas com a cor natural

Esprema limão em maçãs fatiadas e você não terá que se preocupar com o escurecimento da fruta.

3 – O óleo de eucalipto é um remédio universal para doenças

O óleo de eucalipto é muito utilizado nos países orientais por que ajuda a aliviar sintomas de resfriado, azia, dor de cabeça, dor de dente, picadas de inseto, dentre outros problemas de saúde.

4 – Compressas de arroz aliviam dores nas costas e pescoço

Compressas de arroz são utilizadas pelos orientais para aliviar as dores no pescoço e nas costas ou para aquecer as mãos. Utilize arroz branco e meias longas. Você só precisa enchê-las de arroz, pingar gotas de óleos essenciais, caso deseje e costurá-las. Coloque no microondas para aquecer a compressa e depois é só utilizar.

5 – Jornais para limpar janelas

Limpar as janelas utilizando jornais é uma ótima maneira de deixá-las limpas sem gastar panos de limpeza. Inclusive os jornais não deixam arranhões no vidro.

6 – Um truque que permite saber se uma calça jeans cabe ou não

Esse truque é muito comum no Brasil também. Na China, Vietnã e em outros países asiáticos, as pessoas costumam envolver a parte da cintura da calça jeans em torno do pescoço, e se as extremidades se encontram, é sinal que a calça servirá.

7 – Lixeirinhas feitas de papeis que iriam para o lixo

Para reaproveitar papeis que seriam jogados fora, é possível transformá-los em pequenos cestos de lixo. Veja aqui como fazer.

8 – Usar pauzinhos (hashis) para não sujar as mãos

Usar pauzinhos para comer alguns tipos de alimento é interessante para manter as mãos limpas e sem cheiro de fritura.

9 – Grãos de arroz removem o excesso de umidade dos temperos

Se o sal ou a pimenta, por exemplo, ficam úmidos e torna-se impossível tirá-los do recipiente, coloque vários grãos de arroz dentro, para absorver o excesso de umidade. Você já deve ter visto isso em vários restaurantes.

10 – “Ar condicionado” feito de garrafas de gelo e um ventilador

Nem todos os moradores de países asiáticos possuem ar condicionado em casa, por isso muitos deles improvisam e prendem garrafas com gelo ou água gelada a um ventilador.

11 – Folhas de chá removem odores da geladeira

É comum a geladeira ficar com um odor desagradável. Asiáticos recomendam não jogar fora as folhas de chá, e em vez disso, secá-las e colocá-las na geladeira para que absorvam os cheiros desagradáveis.

12 – O vapor do banheiro tira os amassados das roupas sem precisar de ferro

Se você não tem tempo para passar suas roupas de manhã, experimente usar o vapor do banheiro. Se você pendurar suas roupas no banheiro e deixá-las lá enquanto toma um banho, o vapor irá desamassá-las.

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *