10 Das profissões mais perigosas ao redor do mundo

Procurando mais emoção para sua vida profissional?! Que tal encarar algumas dessas profissões, que estão entre as mais perigosas ao redor do mundo?

1 – Ordenhador de cobras

Os profissionais passam o dia todo extraindo o veneno de alguns tipos de cobras em recipientes plásticos. A maioria da extração vai para pesquisas médicas e desenvolvimento de antídotos.

2 – Trabalhadores da construção civil

Especialmente aqueles que vivem nas alturas e em locais perigosos. Mesmo usando equipamentos de segurança, um dia de trabalho pode não acabar bem. Um trabalhador da construção civil chega a ganhar $70,000 ao ano nos Estados Unidos.

3 – Cowboys

Essa profissão tornou-se popular no final dos anos 90, quando se oferecia uma quantia de dinheiro imensurável em troca de 8 segundos. Na realidade, o pagamento pode não valer as consequências. Alguns números mostram que um cowboy tem lesões significativas a cada 15 montarias, desde concussão e fraturas até ossos quebrados.

4 – Guia de Montanhas

Conquistar um pico de uma montanha é o sonho de algumas pessoas e assim surgiu um novo campo de trabalho: guia de montanha. Seu trabalho não é apenas orientar o caminho, mas também transportar equipamentos ou provisões pesadas, ser o primeiro a experimentar um caminho perigoso e ser responsável pela segurança dos outros.

5 – Fabricante de Microchip

Todos nós gostamos de ter nossos smartphones e computadores funcionando, mas eles custam caro para aqueles que os produzem. Uma série de produtos químicos perigosos, como arsênico, são usados para produzir chips. Enquanto eles não trazem um resultado fatal imediato, mas os efeitos a longo prazo incluem aborto espontâneo, defeitos congênitos, doenças respiratórias e câncer.

6 – Correspondentes de guerra

Levar a verdade para o mundo é tão importante como ser um médico, mas vem com maior risco. A lista de perigos contém sequestro, tortura e morte. Quando você está no meio da ação, você não está marcado como jornalista, mas como inimigo.

7 – Trabalhadores de plataformas de petróleo

Estar em alto mar pode ser um risco e tanto, já que trabalha com substâncias altamente combustíveis. Explosões de fogo e óleo, afogamento e ter uma certa parte do corpo sugada na maquinaria estão na lista de perigos.

8 – Lutador de Crocodilo

O desempenho da arte pode levá-lo diretamente ao maxilar de um crocodilo. Os lutadores de crocodilos arriscam suas vidas, colocando suas partes do corpo entre os maxilares do crocodilo, brincando com as caudas e fazendo todo tipo de loucura.

9 – Lenhadores

É uma das profissões mais perigosas, já que você tem 20 vezes mais chances de morrer neste campo do que em qualquer outro. Você precisa lidar com máquinas pesadas diariamente. Como resultado, a maioria das mortes ocorrem devido a falhas de equipamentos e árvores caídas em trabalhadores.

10 – Pescadores

Não imagine pescar como algo pacífico e meditativo. Em média, os pescadores têm um dos trabalhos mais perigosos devido a condições climáticas inesperadamente ruins, equipamentos defeituosos e incidentes relacionados ao transporte.

Fonte: 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *