10 ótimas transformações em filmes biograficos

Ashton Kutcher, Jobs (2013)

Embora muitas pessoas levantaram as sobrancelhas ao ouvir que Ashton Kutcher interpretaria Steve Jobs em seu filme biográfico, o tempo provou que os cineastas podem ter realmente acertado. A primeira imagem de Kutcher como Jobs silenciava muitos , mas os esforços do ator para entrar na mente do fundador da Apple foi mais profunda do que a aparência. Kutcher havia capturado a voz, maneirismos, e até mesmo a marcha galopando do ícone da tecnologia.

Will Smith, Ali (2001)

Smith colocou tanta determinação em todos os aspectos da vida de Ali, desde uma dieta rigorosa para compor o seu físico até estudar Islam, dominando dialeto único do campeão, acabou capturando o suficiente da personalidade do pugilista, aonde conseguiu obter o selo de aprovação do próprio Ali. Smith chama seu desempenho em Ali o maior orgulho de sua carreira (difícil discordar).

Christian Bale, The Fighter (2010)

Se há uma coisa que Christian Bale mostrou em sua carreira até agora, é que o peso é apenas um número. Em The Fighter ele retrata o irmão mais velho de vida real boxeador Micky Ward (Mark Wahlberg). Em pouco tempo teve que perder peso, para convincentemente retratar Dicky Eklund nas profundezas de seu vício em crack, o que rendeu o Oscar para o astro.

Val Kilmer, The Doors (1991)

Pode-se dizer que a maioria dos artistas têm algum tipo de sonho de um dia ser uma estrela de rock, enquanto alguns nunca consegue alcançar. Então, quando a oportunidade de retratar Jim Morrison, vocalista do The Doors , o jovem Val Kilmer foi a extremos para conseguir o papel. Antes mesmo de ser lançado, Kilmer perdeu peso, começou a se vestir como Morrison e frequentando hangouts do cantor. Sem mencionar ensaiando catálogo de canções dos Doors por horas a cada dia. Quando o diretor Oliver Stone finalmente lançou o ator, ele trabalhou com o produtor Paul Rothchild para imitar os vocais de Morrison para a perfeição, que foram utilizados em algumas partes do filme, os membros da banda alegando que não podia mais dizer que os versos eram Kilmer e quais eram Morrison.

Charlize Theron, Monster (2003)

O termo “baseado em uma história real” significa muitas vezes um único fato cercado por teatro inventado, mas no caso do serial killer Aileen Wuornos, a verdade é mais estranha que a ficção. A tarefa de retratar Wuornos na tela, finalmente caiu a Charlize Theron, que percebeu que está sendo considerada uma das mulheres mais bonitas de Hollywood não ia ajudar para esse papel particular. Para se assemelhar a Wuornos, Theron ganhou peso para viver a personagem, além de dentes falsos e próteses faciais, e seu desempenho como uma assassina simpático que sofre de transtornos de personalidade tomou conta do resto. Aclamado por alguns como um dos melhores desempenhos da década, a personificação completa de Wuornos de Theron ganhou o sua atenção pela Academia aonde faturou diversos premios.

Geoffrey Rush, Vida e Morte de Peter Sellers (2004)

Peter Sellers pode ser um pouco menos conhecido entre os jovens fãs norte-americanos de cinema, mas o gênio cômico britânico é tão icônico como um filme biográfico pode entrar no Reino Unido. Foi isso que Geoffrey Rush ligado pela primeira vez ao ator no filme de televisão HBO The Life and Death of Peter Sellers. Só depois de aparecer em Piratas do Caribe se apressou e achou que ele estava à altura da tarefa. O ator não precisa apenas entrar na mentalidade de Sellers, mas necessário para transformar em performances fiéis de papéis como o Inspetor Clouseau, e tanto o presidente Muffley e o cientista titular do Dr. Strangelove , para citar apenas alguns.

Robert De Niro, Touro Indomável (1980)

Como um dos maiores filmes, biografias, e performances de todos os tempos, o papel de Robert De Niro como na vida real boxeador Jake LaMotta. E, enquanto De Niro e Scorsese deixou sua marca na história do cinema, o filme deixou a sua marca na mente e no corpo do ator também. De Niro precisou ganhar peso acima do normal, para retratar LaMotta em seus últimos anos foi um recorde de longa data , fazendo com que o ator ficasse quase irreconhecível. Após completar seu treinamento, De Niro entrou em três lutas de boxe do Brooklyn, vencendo duas. Ele aparentemente tinha capturado o estilo de LaMotta tão claramente, o ex-campeão da vida real se ofereceu para gerenciar e treinar De Niro se ele quisesse fazer uma mudança de carreira.

Tom Hardy, Bronson (2008)

Tom Hardy ganhou seu reconhecimento ao interpretar o retrato de um ator britânico “Charles Bronson” de carreira criminosa / presidiário. Mas para encarnar Bronson – que passou a maior parte de sua vida adulta em confinamento solitário. Hardy tinha trabalho para fazer o desmedido da vida real Bronson ficou emocionado quando soube que ele estaria no filme. Hardy começou sua preparação e ganhou massa muscular ficando praticamente irreconhecível em seu novo corpo, o filme recebeu elogios por sua execução e a misteriosa capacidade de Hardy para capturar o carisma e poder de estrela inata de um louco. Para não mencionar, o papel pavimentou o caminho para a volta de Hardy como Bane em The Dark Knight Rises .

Sir Ben Kingsley, Gandhi (1982)

É surpreendente que, apesar dos inúmeros elogios e prêmios concedidos nas inscrições em nossa lista para as suas respectivas performances biograficas, poucos deles tiveram suas carreiras definido pela referida filmes. Mas para muitos fãs de cinema ao redor do mundo, Sir Ben Kingsley terá sempre sua carreira resumida em um só fôlego: Gandhi . A história de um dos maiores heróis da Índia e líder de um dos maiores movimentos políticos não violentos sempre foi uma tarefa difícil para se dizer, mas o diretor Richard Attenborough encontrou uma maneira. E em Ben Kingsley, ele encontrou o seu protagonista (falar sobre pressão). No entanto, apesar dos pesares, Kingsley tão completamente incorporada Mohandas Gandhi, que não só fez indiano habitantes erro ele para o fantasma do falecido líder, mas ele ganhou um Oscar de Melhor Ator, e transformou em um dos melhores desempenhos já vistos.

Meryl Streep, A Dama de Ferro (2011)

É uma das regras indiscutíveis do cinema: quando Meryl Streep está no topo de seu jogo, todos os concorrentes devem sair do caminho. Então, quando Streep ajustou suas vistas em A Dama de Ferro – a história de Margaret Thatcher, primeira mulher do Reino Unido e mais antiga primeira-ministra do século 20. Os resultados foram previsivelmente cativante como uma das figuras mais divisórias da história política britânica. É surpreendente que o próprio filme recebeu críticas mistas. Mas o desempenho de Streep como Thatcher foi universalmente elogiado como uma de suas maiores performances até à data, ganhar um terceiro Oscar, e provando o seu melhor trabalho ainda pode estar à frente dela. A Maquiagem e figurino ajudou a vender Streep como a Dama de Ferro a partir de um ponto de vista , mas, pela primeira vez em anos, seu desempenho ofuscado sua própria celebridade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *