Conheça 5 formas de ganhar dinheiro em renda extra

O cenário econômico do Brasil, cada vez mais exigem que a população procure novas formas de ampliar sua renda em seu tempo vago, por isso, liberamos esse artigo para que você conheça 5 formas de ganhar dinheiro em renda extra em 2023 e turbinar sua conta bancária, afim de poder suprir as necessidades básicas, pois após tantos problemas sociais que enfrentamos seja devido a instabilidade política ou até mesmo pelo cenário mundial pós crises sanitárias, conflitos territoriais entre países, que acabam abalando ainda mais nossa economia.

Existem milhares de maneiras de você conseguir uma renda extra e devemos ser bem francos, tudo se faz com 3 atitudes fundamentais que são: Perseverança, foco e esforço. Nada acontece do dia para noite e nem por passe de mágica. Não estou apresentando um artigo com promessas de transformar sua vida do dia para noite sem esforço. Muito pelo contrário, essas dicas irão auxiliar você, mas quem muda sua vida é você!

Sem mais delongas, vamos as dicas:

1 – Revendedor de produtos

Essa é uma das formas mais antigas e bastante lucrativas de se fazer dinheiro. Quem nunca ouviu ou viu alguém com as famosas revistinhas revendendo produtos de marcas conhecidas? Quem nunca assistiu SBT e ouviu o nosso amado Silvio Santos, falando dos produtos Jequiti?

Porém essa formar exige que a pessoa tenha um bom relacionamento com pessoas, pois o segredo aqui é amizade e divulgação boca a boca, além é claro que hoje em dia, com o avanço da internet e redes sociais ajudam muito. Existem uma infinidade de empresas como Natura, Avon, Demillus, Jequiti, Mary Kay, Boticário, HerbaLife, etc.

O segredo é escolher uma empresa que você gosta, confia e tem conhecimento dos produtos e se cadastrar.

2 – Venda algo que você saiba fazer

Essa é uma forma muito boa de levantar uma renda extra, seja no seu trabalho ou entre seus amigos, ou quem sabe até no seu momento de se exercitar na academia ou de lazer?

Sim isso é possível, e vou lhe fornece alguns exemplos, agora que podem abrir a sua mente e tornar essa uma das fontes de renda mais eficaz e rápida de levantar um dinheiro que inclusive da para se unir com a de ser Revendedor de produtos já mencionada acima.

Hoje em dia você não precisa mais ficar refém da pessoa ter um dinheiro no bolso, pois existem milhares de formas de pagamento, inclusive você pode adquirir de forma fácil uma maquininha de cartão como a do Mercado Pago e receber até via cartão de crédito ou débito de seus amigos, claro, podendo também receber com as tecnologias atuais como PIX, etc.

Você pode ganhar um bom dinheiro nas semanas próximas a semana de pagamento do seu trabalho, já imaginou unir a dica do revendedor aliado com algo que você gosta ou saiba de produzir? Existem muitas pessoas que sabem fazer artesanato e conseguem produzir coisas incríveis para datas importantes  como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc.

Ou já imaginou você fazendo ótimas sobremesas, para vender para seus amigos na hora do almoço e levantar uma grana extra?

Aqui o segredo é ser criativo e claro, sabemos que todo mundo está com o dinheiro meio apertado, então diversificar e dar mais meios da pessoa pagar é uma dica importante, pois assim como você que está buscando uma forma de ter uma renda para fechar as contas, seus amigos também podem estar na mesma situação, mas isso não significa que você vai vender sem receber, nesse caso é melhor optar e sugerir que compre com cartão de crédito, pois evita você ter problemas para receber depois.

3 – Motorista de Aplicativos

Sim, essa é uma profissão que vem crescendo cada vez mais, para tudo existe aplicativo hoje. Não estou falando apenas para ser entregador dos aplicativos mais famosos como Uber e Ifood. Mas sim, ser motorista de diversos aplicativos que existem no mercado hoje, muitas lojas Online, Mercados por Delivery e grandes transportadoras do Brasil não contratam mais motoristas para realizar entregas, utilizam motoristas de aplicativos como Loggi, Total Express, Mercado Livre, Magalu, etc.

Já imaginou como o comércio online cresceu nos últimos anos, e com isso a necessidade de entregas cada vez mais rápidas e com qualidade também se fez necessária, com isso é uma boa oportunidade para quem possui um carro, moto, van, caminhão, aproveitar essa oportunidade e faturar uma grana, em alguns casos uma renda extra pois alguns aplicativos você não trabalhará em tempo integral e sim conseguirá ter flexibilidade nos seus tempos vagos.

4 – Seja Influenciador Digital

Essa é a profissão do momento, porém uma das que mais irá exigir de você paciência, foco e perseverança, pois não será do dia para noite que você irá ter milhares de seguidores, mas sim com muito trabalho, dedicação e sinceridade. Sim, os canais ou páginas que são duradouros hoje em dia é aquela que a pessoa não tenta se passar por algo que não é, pois cedo ou tarde a verdade vem à tona.

Quantos não foram os canais de youtube ou perfis de instagram que acabaram perdendo relevância após mentiras virem a público. Então seja você e conquiste seu público como você é e no que você acredita, melhor levar mais tempo para conquistar um público, porém esse ser fiel a você, do que cedo ou tarde suas mentiras se virar contra você mesmo. Por isso, antes de começar decida um assunto que você gosta, conhece e não se cansa de falar.

Então o que está esperando para começar a se aventurar nas redes sociais, seja no Youtube, Tik Tok, Instagram e se mostrar para mundo como um influenciador Digital?

5 – Freelancer

Todo mundo tem alguma habilidade na vida e que pode tornar isso um serviço para alguém que não tenha essa habilidade. Isso mesmo existem diversos sites que você pode se cadastrar para vender seu serviço de freelancer.

Trabalhos mais conhecidos de freelancer são: Redator, edição de vídeo, Criação de site, criação de panfletos e arte gráfica, tradução, etc.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *